Você sabia que a internet "dorme" em alguns países ao redor do mundo?

1 min de leitura
Imagem de: Você sabia que a internet "dorme" em alguns países ao redor do mundo?
Imagem: Factor Tech

Você tem o costume de utilizar a internet durante a noite, seja para navegar em sites ou se divertir em jogos online? Pois saiba que, diferente do que muitos pensam, a internet também “dorme” ao cair da noite em diversos países ao redor do mundo. Essa é a conclusão de um estudo científico realizado pela Escola de Engenharia Viterbi, instituição educacional que faz parte da Universidade do Sul da Califórnia.

O GIF que você confere abaixo resume o resultado da pesquisa: países da África,
América do Sul e Ásia são os que menos utilizam a rede mundial de computadores depois que o sol se põe (com destaque para a Arménia, a Geórgia e a Bielorrússia, que mantêm um padrão bastante rigoroso nos horários de uso). Os Estados Unidos e os Canadá, por sua vez, praticamente não cessam a utilização da rede mesmo durante a madrugada.

É bem fácil entender as informações técnicas do GIF acima: os blocos mais vermelhos demonstram um uso mais intenso da internet, enquanto as regiões azuladas configuram uma utilização abaixo da média. Basta observar o comportamento e a mudanças de cores com o passar do dia e cair da noite para detectar os países nos quais a web “dorme”. Como você pode ver, o Brasil é uma das regiões que possui pouca atividade online no período da noite.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.