Brasileiros estão diminuindo o tempo na internet a partir de PCs e laptops

1 min de leitura
Imagem de: Brasileiros estão diminuindo o tempo na internet a partir de PCs e laptops
Imagem: Wonderfulenginnering

Um estudo divulgado pela consultoria ComScore neste mês de setembro apontou que o número de horas gastas online por internautas a partir de PCs e laptops diminuiu em comparação com o ano passado.

Vale notar que, essa pesquisa anual desconsidera dados a partir de dispositivos móveis, analisando vários países da América Latina entre junho de 2013 e junho de 2014. De acordo com o estudo, os brasileiros ficaram em média 29,4 horas mensais conectados, enquanto na última edição da pesquisa esse número foi de 35,6 horas.

Países da América Latina tem números semelhantes

Esse resultado foi semelhante em toda a América Latina. Na região, o tempo mensal gasto navegando pela internet foi de 21,7 horas em PCs e laptops.

Enquanto isso, na América do Norte gastou-se 32,6 horas na web no período e, na Europa menos: 25,1 horas. A média global é de 22,8 horas.

No período, o número de usuários latinos cresceu 17%, chegando a 176,3 milhões de visitantes únicos, dos quais 70,9 milhões são brasileiros. Dessa maneira, a América Latina que tinha 9% da audiência global na internet, passou a corresponder 10%.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.