Estudo da comScore afirma: pessoas não fazem download de apps regularmente

1 min de leitura
Imagem de: Estudo da comScore afirma: pessoas não fazem download de apps regularmente
Imagem: Wired

Um estudo realizado pela comScore mostra que nós não estamos utilizando todos os recursos disponíveis nos nossos smartphones de maneira constante. Apesar de ser uma pesquisa com norte-americanos, ela também pode revelar hábitos de uso mais gerais.

De acordo com esse estudo, quase dois terços dos norte-americanos donos de smartphones baixam nenhum aplicativo por mês. Além disso, ele também sugere que cerca da metade dos downloads foram realizados por apenas por 7% dos usuários desses dispositivos nos Estados Unidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Sem novos apps no aparelho

Isso não significa que as pessoas não estão usando aplicativos, é claro — elas apenas não estão baixando novos. Pouco mais da metade dos norte-americanos usam apenas um único aplicativo favorito 42% do tempo. O grande exemplo disso é o Facebok, que por sinal, é o app mais usado. No restante do tempo, o uso de aplicativos não é tão diversificado: 75% para o Facebook e o restante apenas 3 ou 4 apps, na maioria.

Diferenças entre iOS e Android

Ainda de acordo com a comScore, os usuários iOS preferem coisas como rádio, notícias, mídia social e tempo. Os usuários do Android usam mais os serviços de pesquisa e Gmail, mas como é o Google Now é que alimenta a pesquisa, fica difícil saber o quão diverso ele é.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.