Smartphones Android ocupam 80% do mercado mundial

1 min de leitura
Imagem de: Smartphones Android ocupam 80% do mercado mundial

Android, iOS e Windows Phone compõem, o pódio das vendas. (Fonte da imagem: Reprodução/SmartphoneBlog)

De acordo com pesquisa publicada neste dia 1º pela Strategy Analytics, 80% dos smartphones comercializados mundialmente durante o segundo trimestre de 2013 são Android. “A circulação de smartphones cresceu 47% em um ano: de 156,5 milhões de unidades [vendidas] no segundo trimestre de 2012 para 229,6 milhões de aparelhos [comercializados no mesmo período deste ano]”, disse Scott Bicheno, analista sênior da empresa responsável pelo estudo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Também conforme afirma Neil Mawston, diretor executivo da Strategy Analytics, o sistema Android conquistou um recorde ao vender 80% de todos os smartphones arrematados mundo afora. “Custos competitivos de licenças, uma variedade de parceiros desenvolvedores e uma vasta loja de aplicativos continuam ‘garantindo’ o sucesso do Android”, explicou o diretor. O iOS, sistema operacional da Apple, ocupa 14% do mercado mundial de smartphones; a Microsoft, com 4% de toda a frota de mobiles, fica em terceiro lugar na lista da companhia.

“A Microsoft está progredindo ao prover suporte aos aparelhos da Nokia. No entanto, acreditamos que o WP8 ainda precisa de melhoramentos em pelo menos duas áreas”, comenta Linda Sui, uma das analistas da empresa. “Primeiramente, a taxa de licença cobrada pelas fabricantes do WP8 deve ser mais competitiva. E, em segundo lugar, a Microsoft deve apoiar tecnologias mais avançadas, tais como chips octa-core”, conclui a pesquisadora.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.