Android e iOS totalizam 92,3% das vendas de smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Android e iOS totalizam 92,3% das vendas de smartphones

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Mobile)

Novas estatísticas do IDC mostram que Android e iOS continuam isolados na corrida de smartphones. Os números indicam que os dois sistemas respondem por 92,3% das vendas. Vale notar que este número não é tão positivo para a Apple, que, mesmo vendendo 37,4 milhões de iPhones, conquistou 17,3% das vendas. O Android domina com incríveis 75%.

Uma das grandes surpresas nas estatísticas é a posição do Windows Phone. Nas informações anteriores do IDC, o WP8 perdia por 0,6% para o BlackBerry, mas agora ele está 0,3% à frente. Hoje, o sistema da Microsoft é responsável por 3,2% da vendas. Todas essas estatísticas são referentes às vendas globais, considerando apenas o primeiro trimestre de 2013.

(Fonte da imagem: Reprodução/Business Wire)

Considerando a informação divulgada ontem pela Google — a de que já existem 900 milhões de aparelhos ativados com Android —, podemos perceber que a companhia só tem motivos para comemorar. Já a Microsoft vai precisar de novas táticas para abocanhar uma porcentagem maior de mercado. Claro, tudo vai depender também do interesse dos consumidores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.