Android domina smartphones, mas a última versão é para poucos

1 min de leitura
Imagem de: Android domina smartphones, mas a última versão é para poucos

(Fonte da imagem: Reprodução/Android Developers)

A Google divulgou alguns dados bem interessantes com relação às suas versões do Android. De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa, 1% dos aparelhos com o sistema operacional possuem a versão Ice Cream Sandwich, enquanto o número de celulares com Gingerbread — a versão mais utilizada — continua crescendo, estando presente em 58,6% dos smartphones.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esses números podem ser traduzidos na quantidade de consumidores que têm acesso a modelos mais caros lançados recentemente, os que vêm com a última versão do Android instalada, enquanto que as demais versões podem ser encontradas em uma grande variedade de aparelhos, por sua vez mais acessíveis aos consumidores.

As informações foram obtidas com base no número de visitas ao Android Market durante um período de duas semanas. Embora a Google não tenha informado quantos smartphones foram utilizados na pesquisa, nem qual foi o tamanho da amostragem, é certo esse número está bem longe do total que utiliza o sistema operacional, pois a empresa ativa mais de 700 mil dispositivos com Android por dia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.