Ciência: eles pensam mais em sexo que elas?

1 min de leitura
Imagem de: Ciência: eles pensam mais em sexo que elas?

Você já deve ter ouvido falar que os homens pensam em sexo pelo menos uma vez a cada sete segundos. Independente da fonte dessa informação, já é possível esquecê-la. Uma pesquisa realizada pela Ohio State University comprovou que as mulheres pensam naquilo mais do que se imaginava.

Para o estudo, foram entrevistados 163 indivíduos em idade universitária. Entre o público masculino, o pensamento sexual acontece 19 vezes ao dia, enquanto elas têm o assunto em mente 10 vezes no mesmo período. Assim, foi possível conferir que a diferença, afinal, não é tão grande quanto se imagina.

A pesquisa aproveitou para conferir sobre o que homens e mulheres pensam ao longo das 24 horas. No caso deles, os assuntos que envolvem necessidades biológicas (como comer e dormir) são mais recorrentes, o que ajuda a explicar o motivo para o pensamento sexual ser mais frequente no público masculino.

Outra explicação vem do aspecto cultural, em que as mulheres ainda têm dificuldades de expressar seus desejos físicos sem receio de julgamentos. Porém, como provou o estudo, a situação parece estar mudando e a tendência é de que a diferença que ainda existe diminua ainda mais.

Via TodaEla

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.