Consumidores brasileiros estão mais exigentes, diz estudo

1 min de leitura
Imagem de: Consumidores brasileiros estão mais exigentes, diz estudo

A ContactEngine — canal de comunicação automatizada e interativa — divulgou um estudo feito em parceria com a YouGov — instituição que realiza pesquisas internacionais — com o objetivo de entender o comportamento dos consumidores em relação ao atendimento prestado por empresas de tecnologia.

O estudo apontou que 56% dos brasileiros estão mais exigentes do que há três anos, pois não toleram facilmente o mau atendimento. Cerca de 30% dos consumidores disseram não comprar novamente na empresa que ofereceu serviço não satisfatório. Em contrapartida, 25% dos entrevistados afirmaram ser mais tolerantes e que aceitariam o atendimento ruim até cinco vezes antes de mudar para a concorrente. Além disso, todos os brasileiros responderam o mesmo quando questionados sobre o que mais os aborrece: ter que repetir a descrição do seu problema após a transferência de atendente.

Os aposentados se mostraram mais tranquilos com relação ao mau atendimento, mas 60% deles disseram estar menos pacientes do que três anos atrás. A pesquisa englobou cerca de mil consumidores de todo o Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.