Desktop personalizado: Flamengo

6 min de leitura
Imagem de: Desktop personalizado: Flamengo

Não importa para qual time você torce, desde que seja fanático por futebol. Nada é mais legal do que personalizar seu PC para deixá-lo com as cores do seu time do coração. Este é o primeiro de uma série de artigos que o Baixaki produzirá, com papéis de parede, temas, avatares, skins e todo o tipo de item de personalização que tenha o tema dos times brasileiros de futebol. Tudo para deixar seu computador do jeito que a torcida gosta.

Neste primeiro artigo, os fanáticos do Clube de Regatas Flamengo serão os brindados com uma goleada de coisas legais, que deixarão o PC dos torcedores totalmente vermelho e preto. Assim, quando seus amigos forem na sua casa, eles terão certeza que você faz parte de uma das maiores torcidas do Brasil.

*Os links que estarão ao longo do texto abrirão uma nova aba ou janela do seu navegador, além de direcionarem você para uma página de download externa ao Baixaki.

Aqui na No Zebra Network, temos somente um representante da torcida flamenguista. O Hélio Belford é redator do site Baixaki Jogos e não perde uma partida sequer do seu time do coração.

Brasão do Flamengo.

Informações sobre o Clube.

Títulos conquistados

Hino

Um dos aspectos mais importantes de um clube é o seu hino. Nele, fala-se sobre as glórias, a origem e os objetivos, assim como serve de canção de amor dos torcedores para o seu time. Existem alguns vídeos interessantes no YouTube, com várias versões, além da original. A letra do hino está disponível no site MuitaMúsica.

O vídeo abaixo mostra como o hino do Flamengo pode ficar mais bonito em uma versão rock’n’roll, tocada pelo guitarrista Gustavo Di Padua.

Outras versões poderão ser assistidas nos links abaixo:

- Versão oficial.
- Versão cantada por Rodrigo Piologo.

Mengo na net

O clube carioca não poderia ficar de fora da rede, e portanto, possui diversas fontes de informação. Além do site do time, você pode seguir o Twitter oficial, bem como ver vídeos no canal do YouTube. O Twitter chegou e já marcou dúzias de gols, com um novo tipo de serviço, que é o sistema de microblog. O Mengão aderiu à febre e possui uma conta, para que seus fiéis sócios e torcedores fiquem informados a respeito de tudo o que acontece no clube. Você ainda não tem uma conta no Twitter? Então esta é uma ótima oportunidade para começar.

- Clique neste link para entrar no formulário de registro do Twitter.

- Clique no link abaixo para entrar no Twitter oficial do Flamengo. Depois, clique no botão “Follow” para começar a ver as postagens na sua página inicial do serviço.

http://twitter.com/cr_flamengo

Logicamente, o Flamengo também tem seu próprio canal no YouTube. Nele, você pode assistir aos vídeos mais marcantes, informações sobre produtos, torcedores, mascotes, etc. Clique no link abaixo para acessar.

https://www.youtube.com/flamengo

Temas

Infelizmente, não há temas de qualidade para o Windows Vista, mas você mesmo pode personalizar a aparência das janelas, procedendo da seguinte forma:

1. Clique com o botão direito do mouse sobre uma área vazia da sua Área de Trabalho.

2. No menu que se abrirá, clique em “Personalizar”.

Abrindo a tela de personalização do PC.

3. Uma janela será mostrada. Clique no item “Cor e Aparência da Janela”.

4. Escolha a cor desejada. Para ver uma quantidade maior de cores, clique na seta para baixo que tem o título “Mostrar mixagem de cores”.

Mixagem de cores

5. Depois de fazer os ajustes, clique em OK.

Se você ainda utiliza o Windows XP, é possível instalar dois temas, que deixarão o sistema com a cara do Windows Vista e, de quebra, com as cores do Flamengo. Para baixar ambos os temas, clique nos links abaixo.

- Tema padrão.

Tema padrão

- Tema vermelho.

Tema vermelho

*Quando você clicar nos links acima, uma nova aba ou janela será aberta. Clique em "Click here to start download" para começar a baixar.

IMPORTANTE: para poder usar temas não homologados pela Microsoft, você deve ter alterado a DLL que permite as alterações visuais. O Baixaki recomenda o UxTheme Multi-Patcher para fazer isso.

Quem tem um celular da Nokia pode instalar um tema do Flamengo no telefone. Basta clicar aqui para ir para a página do tema e em seguida no botão “Download”. Depois é só transferir o arquivo baixado para sua pasta de temas no celular.

UrubaPapéis de Parede e Avatares

Os papéis de parede deixam sua Área de Trabalho ainda mais fiel ao seu time e os avatares servem para usar como imagens de exibição no MSN, Orkut, Facebook, Twitter e outros serviços. Clicando no link abaixo, você será direcionado para a página oficial de papéis de parede e avatares dos mascotes do Mengão.

Papéis de parede e avatares oficiais dos mascotes do Flamengo.

Para salvar algum papel de parede, clique na resolução desejada. Para baixar as imagens de exibição, clique com o botão direito do mouse sobre o desejado e depois na opção “Salvar imagem como”.

O Baixaki também selecionou alguns Papéis de Parede feitos pela própria torcida. Veja abaixo aqueles que mais gostamos. Para baixá-los, clique em suas imagens e, na página que será aberta, clique no link de download, que fica na lateral esquerda da página.

Feito por Alexandre de Assis Gomes Feito por Levydesign Feito por Levydesign

Feito por Rizco Feito por Rizco

*Você também pode usar estas imagens para trocar o fundo da sua página no Twitter.

Proteções de Tela

Não é porque você não está no PC que ele precisa deixar de mostrar a sua paixão pelo Flamengo. Na verdade, quando você não estiver mexendo no computador, uma boa ideia é deixar uma proteção de tela mostrando imagens do seu time. O Baixaki possui a Proteção de Tela Flamengo Screensaver em seu catálogo.

No entanto, existem mais algumas disponíveis para download na internet. Os links abaixo direcionarão você para os sites de download dos screensavers que encontramos.

- Bandeiras.

- Brasões.

*Na página que será aberta quando você clicar nos links acima, localize o texto “Download here” para baixar.

Proteção de Tela Oficial.

Também foi lançada no site da agência de notícias do clube, uma Proteção de Tela oficial. Clique aqui para visitar a página de download. O legal desta Proteção de Tela é que ela exibe informações como calendário, fotos de jogos e eventos do clube, músicas e outros detalhes interessantes.

Cursores, ícones e sons

Que tal ouvir um trecho do hino do time enquanto o Windows é iniciado? É possível alterar os cursores do mouse, ícones e alguns sons de eventos do Windows, com este pacote. Clique aqui para baixá-lo. Uma Proteção de Tela e imagens também foram incluídas.

Outros

Se você não se contentar somente com o que já mostramos, ainda existem alguns itens que você pode baixar para melhorar ainda mais o visual e funcionalidade do seu Windows. No site do Flamengo, você poderá encontrar um relógio para a sua Área de Trabalho. Mas não se trata de um simples relógio, pois ele tem os retratos do Uruba e o Urubinha. Além disso, clicando em certos locais do relógio, você será levado à página correpondente, no site do time. Clique na imagem abaixo para visitar a página de download.

Relógio para o Desktop

O site dos mascotes do Flamengo possui várias atividades. Entre elas, há alguns jogos, que você pode acessar clicando aqui. A Fábrica de Quadrinhos fez um site dedicado totalmente ao time e aos Urubus pai e filho. Experimente visitar e se divertir.

O Winamp é um dos programas mais usados para a execução de músicas. Se você o utiliza para escutar sua coleção de MP3, clique aqui para ir para a página de download da skin para o programa, com o tema do Flamengo.

Sem fanatismo

Fique à vontade para declarar amor ao seu time do coração, mas faça isso sem agredir aos demais times. O bonito do futebol é a festa e a tolerância, e não as brigas. E fique ligado: já já teremos mais artigos, com mais times para você! Na tabela abaixo estão os atuais clubes que disputam a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. À medida que os novos artigos forem lançados, os links para eles serão ativados.

Atlético MineiroAtlético ParanaenseAvaíBarueriBotafogoCorinthiansCoritibaCruzeiroFlamengoFluminense
GoiásGrêmioInternacionalNáuticoPalmeirasSanto AndréSantosSão PauloSportVitória
Vasco
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.