Como deixar as pastas do Windows coloridas [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Como deixar as pastas do Windows coloridas [vídeo]

O Folder Colorizer é uma ferramenta que faz muito sucesso entre os usuários do Baixaki. Com ele, você pode personalizar rapidamente as cores de vários diretórios do Windows, deixando o sistema operacional com um visual bem mais alegre e divertido. O Tecmundo preparou este tutorial para ensinar o usuário a utilizar todas as ferramentas oferecidas e tirar o máximo proveito da aplicação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pré-requisitos

Antes de prosseguir com a leitura do tutorial, é preciso instalar o Folder Colorizer em sua máquina. Dessa forma fica bem mais fácil seguir as instruções presentes nos passos a seguir. Para baixar o aplicativo, basta clicar no botão abaixo.

Pintando o sete

A instalação do Folder Colorizer segue o mesmo padrão das demais aplicações para o Windows. Assim, o usuário não deve encontrar problema algum na execução dessa tarefa. Uma vez que o processo tenha sido finalizado, você já pode começar a colorir as pastas presentes no disco rígido.

Registro gratuito

Ao executar as tarefas do Folder Colorizer pela primeira vez, uma mensagem de registro será exibida. Não precisa se preocupar, pois o programa é totalmente gratuito. Os desenvolvedores pedem apenas que você insira um endereço de email para receber as novidades da aplicação em primeira mão.

Uma vez que você digite um email válido no campo correspondente e finalize o processo de cadastro, as funcionalidades da aplicação são rapidamente liberadas e você pode aproveitar os recursos sem problemas.

Hora de colorir

O acesso às opções da aplicação é feito por meio do menu de contexto. Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta que deseja modificar e selecione a opção “Colorize!”. Agora, é só escolher uma cor para ser aplicada no diretório. Pronto! O item é modificado rapidamente e deixa o visual do sistema bem mais divertido.

Aumentando a paleta

Nem todas as cores oferecidas pelo Folder Colorizer são agradáveis. Mas isso não é um problema, já que o programa permite que você escolha outras tonalidades para pintar as pastas do seu sistema.

Para ter acesso a essa funcionalidade, é só clicar com o botão direito do mouse sobre um diretório, escolher a opção “Colorize!” novamente e, por fim, clicar em “Colors...”. Na tela que surgir, selecione qualquer cor na paleta exibida no canto inferior direito.

Uma prévia de como a coloração será apresentada nas pastas é exibida logo ao lado, bem como o nome da matiz selecionada. Para que a nova opção seja mostrada no menu de contexto, clique em “+Add color”.

Na mesma tela o usuário pode ainda apagar algumas cores. É só passar o mouse sobre um dos itens da lista e clicar sobre o “X” que é exibido, como mostra a imagem abaixo. Assim fica mais fácil encontrar a cor desejada na hora de personalizar as pastas.

.....

Agora que você já sabe como usar o Folder Colorizer, aproveite para colorir as pastas do computador e tirar o Windows da mesmice. Não se esqueça de comentar o artigo, enviando opiniões e dúvidas. E fique ligado no Tecmundo para mais dicas de tecnologia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.