Deixe sua Área de trabalho mais linda e organizada com a estante do Baixaki - vol. 1

2 min de leitura
Imagem de: Deixe sua Área de trabalho mais linda e organizada com a estante do Baixaki - vol. 1

A sua Área de trabalho é cheia de ícones, e você quer uma maneira de organizá-los melhor? O Baixaki e o Tecmundo prepararam esta seleção com quatro papéis de parede que servem de estante para você separar os seus ícones e deixá-los muito mais organizados.

Com essas estantes virtuais, você pode dividir os seus ícones em grupops, deixando tudo no seu devido lugar para que seja mais fácil de encontrar depois. Por exemplo, você pode colocar os ícones do sistema, os navegadores, os mensageiros e outros tipos de programas que você usa em camadas diferentes da estante, para separá-los em categorias.

O espaço para cada ícone é suficiente mesmo que o seu documento ou aplicativo tenha um nome grande, que ocupe duas linhas de texto. Além disso, nós preparamos pacotes especiais com diferentes resoluções, para que você possa ajustar o wallpaper de maneira correta á sua Área de trabalho. Os tamanhos que estão disponíveis são: 1024x768, 1280x800, 1280x1024, 1366x768 e 1440x900, e estão todos no arquivo que você pode baixar a seguir:


Clique no botão acima para baixar o pacote de papéis de parede

Para conferir qual tamanho se ajusta melhor ao seu monitor, vá até as configurações de vídeo do seu computador e procure o ajuste de resolução. No Windows 7, isso está em “Aparência e Personalização”, basta clicar em “Ajustar a resolução de tela”. Você pode conferir uma lista, então, com os tamanhos que conseguem se adaptar ao seu monitor, além da resolução recomendada.

Veja qual a melhor resolução para o seu monitor (Fonte da imagem: Baixaki )

Assim que você baixar o pacote e escolher os wallpapers com a resolução ideal para a sua tela, é hora de começar a personalizar! Primeiro, escolha o seu papel de parede preferido e coloque-o como plano de fundo da sua Área de trabalho.

O próximo passo é bem simples, e serve para que você consiga mover os ícones, deixando-os no local da tela que você preferir. Clique com o botão direito em uma área livre no desktop e em seguida clique em “Exibir”, no menu de contexto. Agora desmarque a seleção do item “Alinhar os ícones à grade” e pronto! Você já pode organizá-los da maneira que achar melhor.

Desmarque a opção de alinhar os ícones à grade (Fonte da imagem: Baixaki)

Separe os ícones de forma que você consiga encontrá-los mais facilmente, colocando cada tipo de arquivo em um local específico, a organização fica por conta da sua escolha pessoal! Os papéis de parede do pacote trazem opções tanto para quem usa poucos ícones quanto para quem tem a Área de trabalho lotada, aproveite! Veja todos os wallpapers deste pacote na galeria a seguir:

E ai, gostou dos papéis de parede especiais que o Baixaki e o Tecmundo prepararam para você? Você pode também baixar pacotes de ícones novos para os seus aplicativos e documentos, e deixar a sua Área de trabalho ainda mais personalizada. Faça o teste e mostre para os seus amigos!

Aproveite para deixar sugestões de temas de papéis de parede que vocês gostariam de ver aqui.

Clique aqui para baixar o pacote.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.