Nesta sexta-feira (22), uma semana após se encontrar com o ex-CEO da Google, Eric Schmidt, o Papa Francisco se reuniu com Tim Cook, atual CEO da Apple. Apesar de ainda não estar claro qual foi o assunto da conversa, a discussão entre os dois foi bastante breve e só ocupou 15 minutos da agenda do líder da igreja católica.

Ao contrário do que esperam os fãs do Android e do iOS que esperam ver o fim da guerra entre os sistemas, Francisco não deve tentar atuar como um apaziguador desse conflito. Ao que tudo indica, ele provavelmente tratou de temas ambientais com Cook e discutiu sobre o impacto que grandes empresas de tecnologia têm no desenvolvimento da sociedade.

Recentemente, o Papa condenou a perseguição do lucro acima de tudo como um dos piores maus da humanidade e reforçou que empresas deviam contribuir para o desenvolvimento da sociedade. O encontro dele com o CEO da Apple acontece poucos dias após a Companhia da Maçã concordar com um acordo de US$ 348 milhões para encerrar uma investigação de fraudes de impostos na Itália.

O que você acha que o Papa discutiu com Tim Cook? Comente no Fórum do TecMundo