Honda homenageia Ayrton Senna com comercial emocionante

1 min de leitura
Imagem de: Honda homenageia Ayrton Senna com comercial emocionante

De acordo com uma notícia publicada pelo Globo Esporte, a Honda lançou um comercial no qual homenageia Ayrton Senna. No vídeo, a montadora reproduz com som e luzes o ruído dos motores Honda V10 da McLaren que o brasileiro pilotava quando conquistou a pole position no GP do Japão em 1989. Confira a propaganda a seguir:

Segundo o portal, para recriar esse momento, o pessoal da Honda utilizou os dados de telemetria obtidos na volta de Senna durante o treino classificatório daquele grande prêmio. Esse tipo de leitura — que mede informações como freagem, aceleração e desempenho do motor — foi lançada pela montadora japonesa na década de 80, e revolucionou a Fórmula 1 de então.

Com todos os dados em mãos, para gravar o comercial, a Honda espalhou luzes e caixas de som por todo o circuito de Suzuka, que se acenderam e ressoaram com os roncos da McLaren MP 4/5 como se o saudoso pilo brasileiro estivesse repetindo a volta de 1989. Aliás, conforme lembrou o pessoal do Globo Esporte, esse GP foi marcado por uma das maiores polêmicas da história da Fórmula 1, com um episódio que envolveu Senna e seu “arqui-inimigo” Alain Prost.

Durante esse GP, o francês poderia se tornar o campeão da temporada se o brasileiro não estivesse na briga para conquistar o título. Então, Prost forçou uma batida com Senna para tirar os dois da corrida e garantir a taça. No entanto, o brasileiro conseguiu voltar à corrida, ultrapassar todos os pilotos e vencer a prova, embora os diretores da competição tenham decidido excluir Ayrton após alegar que ele havia cortado a chicane depois da colisão.

Via Megacurioso

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.