Tim Cook e Marissa Mayer concorrem ao prêmio de personalidade do ano da revista Time

1 min de leitura
Imagem de: Tim Cook e Marissa Mayer concorrem ao prêmio de personalidade do ano da revista Time

(Fonte da imagem: Reprodução/VentureBeat)

Tim Cook, CEO da Apple, e Marissa Mayer, comandante do Yahoo, estão entre os concorrentes do prêmio de personalidade do ano da revista Time. Outros nomes citados são Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, o ex-presidente do país Bill Clinton e sua esposa Hillary Clinton, Mohammed Morsi, presidente do Egito, o estudante Malala Yousafzai e "Americanos Sem Documentos", grupo formado por imigrantes ilegais que buscam um pedaço do sonho americano.

O nome mais desconhecido da seleção é o da física italiana Fabiola Gianotti, líder do experimento ATLAS realizado pelo LHC, que se mostrou capaz de provar a existência do Bóson de Higgs. Apesar da campanha comandada pelo 4Chan, o ditador norte-coreano Kim Jong Un não aparece na lista.

Cook se tornou conhecido fora do mundo da tecnologia ao assumir o cargo deixado pelo falecido Steve Jobs e transformar a Apple na companhia mais valiosa do mundo. Já Marissa ganhou destaque ao abandonar a Google para assumir o Yahoo, empresa que deve passar por uma série de mudanças para voltar a ocupar um lugar de destaque.

Apesar de constarem entre os candidatos da publicação, são poucas as chances de que eles venham a ganhar o prêmio. Isso se deve principalmente ao fato de que ambos têm assumido cargos em companhias já bem estabelecidas no mercado, algo que não deve ter muito peso entre os membros do júri avaliador.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.