As 10 pessoas mais talentosas da tecnologia

3 min de leitura
Imagem de: As 10 pessoas mais talentosas da tecnologia

“Inovação”. Nem sempre essa palavra precisa estar relacionada diretamente ao fato de criar novas coisas. Desenvolver maneiras diferentes de solucionar os problemas de sempre também é uma forma de inovar. E na tecnologia, fazer isso é mais do que necessário para que as empresas consigam obter sucesso nos negócios.

E por trás de toda empresa, é preciso que existam pessoas capazes e talentosas que entendam como fazer as mudanças funcionarem. Neste artigo, trouxemos dez dos executivos mais importantes que estão atualmente indústria da tecnologia e que utilizaram suas mentes criativas para elevar as empresas em que trabalham e, ao mesmo tempo, ofereceram novas opções para os consumidores.

1. Tim Cook (Apple)

Assumir o posto de CEO de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo – ao mesmo tempo em que o fundador e símbolo máximo dela está à beira da morte – não deve ser uma tarefa nada simples. Segundo a revista Fortune, Cook é o responsável por transformar a Apple de um “aparato atroz de manufatura e distribuição” para uma “máquina rentável”.

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

2. Jonathan Ive (Apple)

Você provavelmente não sabe quem é ele, mas Jonathan Ive é o responsável pelo design do primeiro computador iMac. Mais do que isso, ele está diretamente envolvido na criação dos principais aparelhos da empresa de Cupertino desde o início da década de 1990. Isso inclui o iPod, iPhone, iPad, MacBook Pro e MacBook Air. Com essas criações, Ive é também um dos designers mais copiados do mundo.

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

3. Jeff Bezos (Amazon)

Ele não possui nenhuma bola de cristal – ou pelo menos nunca revelou utilizá-la –, mas é responsável por algumas das previsões mais incríveis do mundo da tecnologia. Jeff Bezos fundou a Amazon e está sempre à frente dos seus concorrentes. Isso aconteceu com o site Amazon, com o e-reader Kindle e também com o tablet Kindle Fire.

(Fonte da imagem: Divulgação/Amazon)

4. Marissa Mayer (Google)

Não se engane por este rosto delicado, Marissa Mayer é uma das maiores feras do mundo tecnológico. Conhecida por localizar problemas rapidamente e criar maneiras de saná-los com bastante habilidade, Mayer é atualmente a vice-presidente do departamento de Serviços Locais, Móveis e Contextuais da Google.

(Fonte da imagem: Reprodução/Perfil oficial de Marissa Mayer no Twitter)

5. Joichi Ito (Creative Commons)

Grande parte das imagens que você vê pela internet todos os dias só está liberadas para utilização pública por causa do trabalho de Joichi Ito. Além de ser o chairman da Creative Commons, Ito também é diretor do MIT Media Lab, investidor de risco, ativista dos direitos humanos, membro da Mozilla Foundation e mestre de uma guilda de World of Warcraft.

(Fonte da imagem: Divulgação/MIT Media Lab)

6. Marc Benioff (Salesforce)

Ele se considera um “aluno de Steve Jobs”, sendo responsável pela criação de vários códigos em linguagem Assembly para os primórdios da Apple. Marc Benioff é também o criador da Salesforce, uma das principais empresas de computação em nuvens do mundo. Por que ele é genial? Porque investiu nisso quando ninguém imaginava que poderia dar certo e ergueu um negócio de 16 bilhões de dólares.

(Fonte da imagem: Reprodução/Perfil oficial de Marc Benioff no Twitter)

7. Sundar Pichai (Google)

O maior responsável pelo sucesso do navegador Google Chrome é este homem. Sundar Pichai levou o Chrome do nada para o topo das paradas, ultrapassando o Mozilla Firefox em praticamente todo o mundo – no final de 2011. Há rumores de que a Google teria gasto uma quantia de “dezenas de milhões de dólares” para que ele não fosse trabalhar no Twitter.

(Fonte da imagem: Reprodução/Perfil oficial de Sundar Pichai no Twitter)

8. Gabe Newell (Valve)

Half-Life, Team Fortress e Portal. Esses três games alcançaram o sucesso graças à Valve e ao fundador dela, Gabe Newell. Mais do que jogos, Newell revolucionou o mundo com uma das plataformas mais incríveis de que se tem notícia. Sim, estamos falando do Steam, que deu muito dinheiro e um lugar em nossa lista de pessoas mais inovadoras e talentosas para Gabe.

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)

9. Sheryl Sandberg (Facebook)

Sabe qual a importância de Mark Zuckerberg para o Facebook? Ele criou o site. E sabe qual a importância de Sheryl Sandberg para o mesmo serviço? Ela é a gerente responsável pelos setores de vendas, marketing, desenvolvimento de negócios, recursos humanos, políticas públicas e comunicações. Podemos dizer que ela é quem transformou o Facebook em um negócio de um bilhão de dólares.

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)

10. Shigeru Miyamoto (Nintendo)

Quase tudo o que você sabe sobre diversão eletrônica se deve a este homem – mesmo que não seja um grande fã da Nintendo. Aclamado como um dos maiores designers de games do mundo, tem entre seus principais trabalhos os jogos das franquias Super Mario, Donkey Kong e The Legendo of Zelda.

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.