Designer cria conceito de pendrive que serve como pilha

1 min de leitura
Imagem de: Designer cria conceito de pendrive que serve como pilha

Pendrive que funciona como pilha

Fonte da imagem: Yanko Design

O designer Wonchul Hwang desenvolveu um pendrive USB que além de funcionar como um espaço extra e portátil para o armazenamento de arquivos, também é uma bateria. A pilha do tamanho “AA” (normalmente o padrão para lanternas, câmeras, brinquedos, etc.) seria recarregada enquanto estivesse conectada ao computador via USB.

Os pendrives trouxeram uma maneira fácil e prática para carregar dados, além de serem uma mídia mais confiável do que os antigos disquetes, zip drives e até mesmo do que CDs. Agora, imagine se, além disso, eles pudessem fornecer energia para sua câmera, lanterna ou outro dispositivo?

Mecanismo do pendrive pilha

Fonte da imagem: Yanko Design

O pendrive teria o formato de uma pilha AA comum e, para utilizá-lo como dispositivo de armazenamento seria necessário girar o polo negativo e retirá-lo. Feito isso, a entrada USB seria liberada para encaixar-se em seu computador. Enquanto você o utiliza para copiar arquivos, a bateria seria recarregada.

Se você quiser verificar a quantidade de carga presente, basta segurar com os dedos em ambos os polos da pilha. Isso faz com que os LEDs presentes na lateral do dispositivo se acendessem de forma a indicar o quanto ele está carregado.

Verificando carga

Fonte da imagem: Yanko Design

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.