SanDisk anuncia seu primeiro pendrive com conector USB Type-C

1 min de leitura
Imagem de: SanDisk anuncia seu primeiro pendrive com conector USB Type-C

A SanDisk anunciou nesta segunda-feira (2) o lançamento de seu primeiro pendrive a adotar o padrão de conexão USB Type-C. Com isso, o acessório já está preparado para a próxima geração de dispositivos Android e MacBook que devem vir equipados com a mais recente geração da tecnologia.

O novo conector se destaca tanto por ser mais fino que as soluções atuais quanto por suas características reversíveis. Assim como o Lightning, da Apple, a nova conexão funciona corretamente independente da orientação como o usuário tenta conectá-la a algum aparelho.

Outra vantagem do USB Type-C é o fato de ele ser fino o bastante para poder ser usado tanto em desktops quanto em dispositivos portáteis. O novo produto da SanDisk vem acompanhado por um aplicativo de companhia para sistemas Android, mas não deve demorar muito até um software semelhante ser lançado assim que o novo MacBook com a conexão chegar às lojas.

Pensando em quem ainda não dispõe de equipamentos com a nova tecnologia, a SanDisk também incluiu uma conexão USB  convencional em sua nova solução de armazenamento. Disponível somente em um modelo com 32 GB, a novidade deve chegar às lojas em algum momento do segundo trimestre de 2015 por um preço ainda não divulgado pela fabricante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.