Smart Drive: o pendrive que se conecta a computadores e aparelhos Android

1 min de leitura
Imagem de: Smart Drive: o pendrive que se conecta a computadores e aparelhos Android

(Fonte da imagem: Divulgação/NewDrive)

Nesta quarta-feira (23), através de um comunicado enviado para a imprensa, a companhia New Drive apresentou o seu novo pendrive que é capaz de se conectar a computadores e também a dispositivos Android (smartphones e tablets). O objetivo disso é o de permitir que você compartilhe arquivos entre diferentes aparelhos sem precisar de apps ou serviços de armazenamento na nuvem.

Para que isso pudesse acontecer, a novidade tem duas entradas USB: uma convencional e uma micro. Sendo assim, é possível utilizar o Smart Drive em aparelhos que rodam a versão 4.1 do Android ou alguma superior, desde que o dispositivo em questão conte com uma porta microUSB OTG de cinco pontas (que é uma das mais utilizadas).

Além de tudo isso, a empresa responsável pelo novo acessório está oferecendo o seu produto em duas versões diferentes, uma com 8 GB de capacidade de armazenamento e outra com 16 GB. O Smart Drive também promete leitura rápida de arquivos e reprodução de músicas ou vídeos diretamente do pendrive.

Caso você esteja interessado, saiba que o pendrive já está sendo vendido em lojas especializadas, sendo que a versão de 8 GB custa R$ 60 e a de 16 GB sai por R$ 80.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.