Kingston aumenta velocidade do DataTraveler 410

2 min de leitura
Imagem de: Kingston aumenta velocidade do DataTraveler 410

Outubro de 2009 - A Kingston Technology, maior fabricante mundial independente de produtos de memória, anuncia o lançamento do DataTraveler 410 USB Flash Drive com mais velocidade de leitura e gravação: 20MB por segundo. Com capacidade de até 32GB, o DT 410 permite a transferência de dados mais rapidamente e com segurança, pois possui senha para proteger os arquivos.

“Esse é um produto destinado para clientes corporativos e consumidores em geral que precisam de dispositivos com alta capacidade de armazenamento e velocidade por trabalharem com arquivos grandes”, diz Osvaldo Codato, diretor geral da Kingston no Brasil. “Para atender as necessidades dos clientes, desenvolvemos o DT410 com maiores taxas de transferência de dados e segurança além de um ótimo preço.”

Novo pendrive da KingstonPor sua alta velocidade de leitura e gravação e alta capacidade, o DT410 é ideal para arquivar fotos em alta definição, apresentações, músicas e vídeos. O pendrive também vem com o software SecureTraveler que permite aos usuários acessar a área protegida – Zona de Privacidade - por senha.

O aumento de velocidade da taxa de transferência do DT410, que passou de 10MB/seg para 20MB/seg, segue o recente salto de velocidade dos modelos de maiores capacidades do DataTraveler I, DataTraveler 101 e DataTraveler 112. Os pendrives com capacidades de 16GB e 32GB destas três famílias expandiram suas velocidades de taxas de leitura e gravação de 5MB/seg para 10MB/seg.

O DT410 tem cinco anos de garantia e conta com suporte técnico gratuito. Para mais informações, visite o site da Kingston no Brasil.

Características e especificações do DataTraveler 410:

  • Capacidades (1): 4GB, 8GB, 16GB e 32GB
  • Dimensões: 65.76mm x 17.98mm x 10.7mm (2.58" x 0.71" x 0.41")
  • Velocidade (2): taxa de transferência de 20MB por segundo de leitura e escrita
  • Temperatura operacional: 0° C to 60° C (32° F to 140° F)
  • Temperatura de armazenamento: -20° C to 85° C (-4° F to 185° F)
  • Simples: basta conectar em uma porta USB
  • Prático: corpo giratório
  • Garantido: 5 anos de garantia
  • Seguro (3): inclui o software se segurança SecureTraveler para Windows
  • Habilitado(4): para Windows ReadyBoost™ em sistemas baseados no Vista

1 Parte da capacidade citada é usada para formatação e outras funções e por isso não disponível para armazenamento de dados. Para mais informações, consulte o Guia de Memória Flash da Kingston em www.kingston.com/Flash_Memory_Guide.

2 A velocidade pode variar conforme o hardware, software e utilização.

3 Aqueles com direitos administrativos podem proteger os dados corporativos criando uma partição na unidade para segurança adicional com o software SecureTraveler.

4 Embora o DT200 seja habilitado para o ReadyBoost, o software Password Traveler não vai funcionar corretamente se o ReadyBoost cache for acionado no drive. No entanto, você pode habilitar o ReadyBoost cache em um drive separado.

Tabela de Compatibilidade

"Este produto é um lançamento mundial da Kingston Technology Corporation, e pode não estar disponível para venda no Brasil ou em alguma loja do território nacional."

Fonte: Rosa Arrais Assessoria de Comunicação - Kingston

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.