Os 8 pendrives mais divertidos que você já viu

3 min de leitura
Imagem de: Os 8 pendrives mais divertidos que você já viu

Existem varias formas de personalizar os objetos que usamos, seja com adesivos, bonecos, cores ou desenhos. O pendrive é um dispositivo utilizado por praticamente todo usuário frequente de computador, não importa se é para guardar os arquivos da faculdade ou uma coletânea de músicas baixadas.

Grande parte dos modelos de drive USB portátil exibem a mesma coloração e a mesma forma. Mas isso não precisa ser assim se você não quiser. O mercado tecnológico disponibiliza diversos tipos de pendrives diferentes, engraçados e divertidos. Veja alguns exemplos, quem sabe você encontra aquele que é a sua cara.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. Mini tronco

Em plenos tempos de desmatamento excessivos, prove que você é um adorador de árvores sem derrubar um galho sequer. O Tree Trunk Style USB drive é um pendrive que imita a aparência de um tronco cortado, criado pela empresa chinesa Cheers Electronic.

(Fonte da imagem: Cheers Electronic)

O modelo possui versões com capacidade de 16 MB até 64 GB, sendo que o dispositivo suporta tecnologia USB 2.0 e garante o armazenamento dos dados por no mínimo 10 anos. O valor do produto não foi especificado pelo desenvolvedor.

2. Vai uma cervejinha aí?

(Fonte da imagem: Divulgação)

Não, você não está vendo demais. A cerveja holandesa, uma das mais famosas do mundo, foi a inspiração do desenvolvedor deste dispositivo. O pendrive possui versões cujos espaços para armazenamento variam de 1 a 8 GB, custando, em média, apenas 12,59 dólares (ou 23,40 reais).

3. Câmera com pendrive próprio

Seria ótimo ter uma câmera fotográfica que servisse também como pendrive, mas isso ainda não é realidade. Este pequeno aparelho é apenas uma réplica de uma modelo da Canon. Os detalhes são muito bem feitos, inclusive da lente. Entretanto, este produto serve apenas como drive USB e surgiu como uma brincadeira entre os associados do Hong Kong Canon Club.

(Fonte da imagem: Divulgação)

De um pendrive exclusivo do grupo de fãs de Canon, o dispositivo foi diretamente para o mercado com uma versão de 4 GB de armazenamento. O valor do drive USB é 100 dólares ou, no Brasil, cerca de 190 reais.

4. Robô animal

(Fonte da imagem: Big Bad Toystore)

No filme Transformers, os carros se transformam em robôs guerreiros. Na Big Bad Toystore, criadora e vendedora deste modelo, o pendrive se transforma em uma pantera robótica. O dispositivo possui um espaço armazenável de 2 GB e é vendido por 44,99 dólares (cerca de 85 reais).

5. Hmm... Bacon!

O Tecmundo adverte: tome cuidado com os carnívoros de plantão! O desenho deste pendrive é muito bem feito e pode ser facilmente confundido com um pedaço de bacon de verdade, mas com um adicional de alguns gigas de armazenamento.

(Fonte da imagem: Shenzhen City Hanbo Technology Development Co.)

Este dispositivo foi desenvolvido pela empresa chinesa Shenzhen City Hanbo Technology Development Co., suporta a tecnologia USB 2.0 e possui versões de 512 MB a 16 GB. Para saber o valor do pendrive, é preciso entrar em contato com o desenvolvedor.

6. Acerte este prego

Quando tudo dá errado, o sistema fica lerdo e você perde um documento muito importante porque sua máquina reiniciou sozinha, você sente vontade de chutar o seu computador? E martelar o seu pendrive, já passou pela sua cabeça?

(Fonte da imagem: Divulgação)

Pelo que parece, alguém já deve ter sentido isso ou apenas teve uma ideia muito maluca. Desenvolvido pela empresa Plankton, o pendrive em forma de prego gigante possui uma capacidade de armazenamento de 2 GB e custa em torno de 46 dólares (ou 85 reais).

7. Pendrive Post-it

(Fonte da imagem: Tree Gems)

Este modelo de pendrive traz 2 GB de espaço para armazenamento de dados e várias folhinhas de Post-it para você anotar ideias, compromissos lembretes, enfim... O que você quiser. Quando os papéis acabarem, basta comprar um novo bloquinho e repor, sem maiores problemas. O produto foi desenvolvido pela Tree Gems.

8. Mini Cooper

Os fãs de automóveis e de tecnologia podem juntar seus dois vícios em um só objeto. Se você nunca teve o privilégio de dirigir um Mini Cooper, mas admira o modelo pequeno e arrojado desse carro, então, ter um pendrive que é uma réplica exata desse BMW provavelmente seria algo incrível.

(Fonte da imagem: Vavolo)

A Vavolo está comercializando as réplicas exatas de Mini Cooper com serventia de pendrive por 45 dólares desde agosto deste ano. O espaço de armazenamento do dispositivo é de 1, 2 e 4 GB. O desenvolvedor garante que o dispositivo suporta tecnologia USB 2.0 e que o período de retenção dos dados é de no mínimo 10 anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.