Pendrive minúsculo pode ter até 2 TB de capacidade [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Pendrive minúsculo pode ter até 2 TB de capacidade [vídeo]

Se depender da desenvolvedora taiwanesa ITRI, poderemos ver no mercado, em não muito tempo, um drive USB minúsculo — mais fino do que uma moeda — com capacidade de até 2 TB. Ele tem tecnologia 3.0 e um modelo de 16 GB já foi exibido durante a Display Taiwan.

A ITRI é um laboratório de inovações patrocinado pelo governo de Taiwan, e responsável por muitas novidades interessantes em termos de tecnologia. A fim de produzir esse drive ultrafino, foi feita uma parceria com a fabricante de eletrônicos Transcend.

O modelo visto no vídeo é de 16 GB. Nenhuma das duas empresas envolvidas se pronunciou oficialmente, mas, segundo informações do site netbooknews.com, a tecnologia utilizada pode chegar aos 2 TB prometidos. Mesmo com a incerteza sobre a capacidade do drive, o tamanho surpreende.

Não há informações sobre lançamento e disponibilidade, uma vez que os desenvolvedores, no momento, aguardam um consenso internacional sobre o padrão USB 3.0. Qual é a sua opinião? Será que teremos drives USB extremamente finos, mas com capacidade tão grande quanto à prometida por esses fabricantes taiwaneses?

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.