Pendrive minúsculo pode ter até 2 TB de capacidade [vídeo]

Vídeo mostra modelo com 16 GB, mas a tecnologia pode ser escalada a capacidades muito maiores.
  • Visualizações18.194 visualizações
Por Danilo Amoroso em 31 de Agosto de 2011

Se depender da desenvolvedora taiwanesa ITRI, poderemos ver no mercado, em não muito tempo, um drive USB minúsculo — mais fino do que uma moeda — com capacidade de até 2 TB. Ele tem tecnologia 3.0 e um modelo de 16 GB já foi exibido durante a Display Taiwan.

A ITRI é um laboratório de inovações patrocinado pelo governo de Taiwan, e responsável por muitas novidades interessantes em termos de tecnologia. A fim de produzir esse drive ultrafino, foi feita uma parceria com a fabricante de eletrônicos Transcend.

O modelo visto no vídeo é de 16 GB. Nenhuma das duas empresas envolvidas se pronunciou oficialmente, mas, segundo informações do site netbooknews.com, a tecnologia utilizada pode chegar aos 2 TB prometidos. Mesmo com a incerteza sobre a capacidade do drive, o tamanho surpreende.

Não há informações sobre lançamento e disponibilidade, uma vez que os desenvolvedores, no momento, aguardam um consenso internacional sobre o padrão USB 3.0. Qual é a sua opinião? Será que teremos drives USB extremamente finos, mas com capacidade tão grande quanto à prometida por esses fabricantes taiwaneses?



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!