Ecologia chega aos formatos de arquivo com o WWF

1 min de leitura
Imagem de: Ecologia chega aos formatos de arquivo com o WWF

O World Wide Fund for Nature (WWF – Fundo mundial para a vida selvage e natureza), uma das mais respeitadas organizações não governamentais envolvidas com ecologia no mundo. Visando o combate ao desperdício e à destruição de florestas, a ONG desenvolveu um novo formato de arquivo – batizado de WWF – para distribuição de documentos. A grande diferença? O WWF não permite a impressão de arquivos.

Bastante similar ao já cotidiano PDF, o formato ambientalista, até agora disponível apenas para o Mac OS X, pode ser aberto nos computadores da Apple que tenham instalado o software gratuito disponível no site da ação. A criação ou conversão de documentos no formato verde é obtida a partir dos menus de impressão de programas como o Office e outros aplicativos do gênero.

Com a utilização do WWF, a ONG espera que o gasto de papel em impressões desnecessárias seja minimizado, ajudando assim a conservar florestas e incentivando projetos de reciclagem de papel.

Resta saber se, quando chegarem as versões do software para Windows e Linux, a aceitação será suficiente para a diferença ser realmente sentida. Pela experiência com outros formatos desconhecidos que exigem o download de software específico, a esperança existe, mas infelizmente não é tão grande, especialmente considerando o ambiente corporativo que o WWF pretende atingir.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.