Novo Edge? Samsung pode fabricar celular com tela curva na parte inferior

1 min de leitura
Imagem de: Novo Edge? Samsung pode fabricar celular com tela curva na parte inferior
Imagem: Amazer

A Samsung realmente parece ter tomado gosto por desenvolver projetos e fabricar aparelhos que utilizam curvas gentis no display. Mesmo que não usem as tão aguardadas telas dobráveis – ainda relegadas a conceitos e projetos internos –, dispositivos como Galaxy Note Edge, Galaxy S6 Edge e Galaxy S6 Edge Plus esbanjam charme e um belo design por conta das laterais arredondadas. Agora, de acordo com uma patente, a sul-coreana pode estar levando essa curvatura para a base de um novo e misterioso celular.

Graças à sua tecnologia YOUM, que usa plástico em vez de derivados de vidro para permitir a criação de peças AMOLED flexíveis, a empresa tem investido cada vez mais no mercado de displays curvos. A brincadeira começou de um lado só no Note Edge, mas logo foi duplicada para os integrantes da linha Galaxy, aparentemente caindo no gosto do público. Embora o registro feito pela companhia não dê muitos detalhes sobre as configurações do novo produto, o visual fica bastante exposto através de uma sequência de ilustrações.

Ao que parece, o aparelho pode receber mais de uma versão: uma com formato mais tradicional e outra que ostenta um aspecto de trapézio, na qual o topo e a base são chanfrados. Nesse último modelo, a ideia é que o display acompanhe a dobra até o fim, podendo receber um tratamento de ícones de acesso rápido e notificações como os da família Edge – embora isso não fique claro na documentação. Outra coisa que fica evidente é a largura considerável do dispositivo, podendo indicar uma nova proporção na resolução do celular ou phablet.

Como sempre costumamos dizer quando o assunto são patentes, não espere ver esse item tão cedo nas lojas – sim, esqueça isso para o Galaxy S7 Edge, por exemplo. Empresas como a Samsung enviam centenas – ou milhares – de patentes anualmente para os órgãos responsáveis, com algumas delas ficando no forno por anos a fio, enquanto outras nunca chegam a ver a luz do sol. Você tem alguma sugestão de como a companhia poderia utilizar de forma criativa uma tela dobrável na parte inferior do equipamento?

Patente da Samsung indica smartphone mais largo e com tela curvada na base. Comente sobre o projeto no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.