Samsung registra patente de tela dobrável para tablets

1 min de leitura
Imagem de: Samsung registra patente de tela dobrável para tablets

Nesta sexta-feira (10) surgiu a confirmação de que a Samsung registrou uma nova tecnologia que permite a criação de telas OLED e LCD dobráveis para uso em tablets. Com isso, se reforçam os indícios de que a companhia pode investir em um produto comercial com essa característica em um futuro breve.

Enquanto a placa de circuito do display LCD se divide em duas partes, aquela presente na variação OLED é integrada ao próprio painel e se dobra junto a ele. A companhia também registrou recentemente os direitos de uso sobre um sistema de botões virtuais quase invisíveis que são ativados mediante toques na parte lateral de uma tela sensível ao toque.

Esses botões podem ser programados para se adaptar a contextos diferentes, o que tornaria eles uma combinação perfeita para as telas dobráveis. Vale notar que ambos os conceitos ainda têm um longo caminho a percorrer antes de se tornar uma realidade, visto que a concessão de uma patente significa somente que a Samsung tem os direitos de uso das tecnologias.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.