Apple registra patente para desbloqueio de tela via selfie

1 min de leitura
Imagem de: Apple registra patente para desbloqueio de tela via selfie
Imagem: USPTO

Esqueça desse negócio de rabiscar na tela ou de decorar longas passwords para utilizar o seu smartphone. No que depender da Apple, desbloquear um aparelho deve ser tão simples quando mostrar a cara na frente da câmera, conforme consta em uma patente recentemente registrada pela companhia no U. S. Patent Office. E, de fato, essa selfie de segurança deve ser suficientemente esperta para dispensar até mesmo o pressionamento de botões.

“No interior da invenção, um aparelho mobile é configurado para automaticamente travar ao determinar que o rosto do usuário não está mais presente na imagem capturada pela câmera embutida”, consta no texto descritivo da patente.

O sistema deve tirar fotos em intervalor regulares, a fim de conferir se você ainda está na frente. Não obstante, a ausência de movimentos pode adiantar as checagens, já que o aparelho “entenderá” que você provavelmente não está mais utilizando. De acordo com a Apple, a nova tecnologia deve ser utilizada em vários de seus aparelhos, incluindo iPhones, iPads e iCars.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.