Apple patenteia seu próprio “Air Command” para touchscreens

1 min de leitura
Imagem de: Apple patenteia seu próprio “Air Command” para touchscreens
Imagem: USPTO

Uma nova patente aprovada pela Apple pode dar início a mais uma disputa nos tribunais entre ela e a Samsung. Basta ver a imagem acima para que o motivo fique bem claro: trata-se de uma ferramenta para iOS que adiciona uma série de comandos rápidos, mas trazendo um visual bem parecido com um certo Air Command do Galaxy Note 3 – a única diferença, de fato, é que o visual da função da Maçã traz um círculo completo.

Antes que a guerra entre os fãs da empresa comece novamente, avisamos que a semelhança acaba no visual. Para começar, o Air Command utiliza uma combinação de toques na tela com a Stylus junto de movimentos sem tocar na superfície; o método da Apple, por sua vez, é um menu de contexto comum, ativado por toque.

Quem veio antes?

Além disso, a nova patente da Apple é, na verdade, bastante antiga: a versão original, que já existe há anos, aparentemente foi feita pensando na utilização dentro do OS X, enquanto a nova tem foco específico em comandos de telas de toque. Com isso, pode esperar uma verdadeira confusão caso uma nova guerra na justiça resolva acontecer.

Por fim, lembramos também que essa é apenas uma entre centenas; milhares de patentes da Maçã que podem muito bem jamais ver a luz do dia. Então não tenha esperanças de ver o “Air Command” da Apple no próximo smartphone da empresa.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.