Apple pretende revolucionar a câmera frontal de smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Apple pretende revolucionar a câmera frontal de smartphones

Presentes na maioria dos smartphones disponíveis no mercado, câmera frontais dificilmente aparecem como uma das preocupações centrais de uma empresa. Não é o caso da Apple, que registrou recentemente uma patente que promete revolucionar essa característica de celulares produzidos no futuro.

O documento criado pela companhia descreve um “Dispositivo Eletrônico com Estruturas de Flash para Câmeras” cujas estruturas ficam totalmente escondidas do usuário. “Um dispositivo eletrônico que pode conter uma câmera, um flash para câmera e uma tela em um compartimento”, descreve o registro.

“O flash da câmera ou o display podem oferecer iluminação enquanto capturam imagens com a câmera. O flash pode ser formado por estruturas que guiam a luz a partir de uma fonte e . O flash da câmera pode ser colocado sob uma caixa de som. O local de uma caixa de som pode contar uma câmera e um flash de câmera”, afirmam as descrições um tanto quanto vagas presentes no documento.

A patente também indica que o flash da câmera fotográfica do aparelho em questão poderia ser usado como um indicador de notificações e “outras mudanças de estado” — mais ou menos o que já acontece em smartphones Android. Como acontece em qualquer patente, nenhuma dessas características deve aparecer de forma obrigatória em novos produtos, porém não será nenhuma surpresa saber que a Apple está trabalhando em melhorias para o sistema FaceTime.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.