Google e Apple assinam acordo para acabar com guerra de patentes

1 min de leitura
Imagem de: Google e Apple assinam acordo para acabar com guerra de patentes
Imagem: iMore

Há quem diga que a Google comprou a Motorola não só pelas suas patentes, mas também para ter a oportunidade de processar a Apple com essas patentes. Como a fabricante de smartphones já tinha iniciado a batalha com a Maçã quando a gigante das buscas a comprou, as disputas entre Motorola e Apple se transformaram em uma briga homérica entre Google e Apple. Agora, entretanto, os ânimos parecem ter se acalmado e, ontem, as empresas assinaram um acordo e informaram ao tribunal de apelações de Washington, nos EUA, que não desejavam mais prolongar os processos, deixando ambas as partes sem qualquer prejuízo.

Está aí uma coisa que não se vê todo dia, especialmente quando se trata de Apple e Google se engalfinhando. Não ficou claro nenhum detalhe do acordo entre as duas companhias, mas elas informaram no documento que enviaram ao tribunal norte-americano que vão trabalhar juntas para uma reforma no sistema de registro de patentes nos EUA. Como você deve lembrar, o país está realmente precisando de algumas mudanças nesse setor, uma vez que a Amazon já conseguiu até patentear a “foto com fundo branco”.

Razões da briga

Toda essa disputa começou com um processo da Motorola contra a Apple. A criadora dos recentes sucessos Moto X e G alegava que a empresa dos iPhones teria infringido várias tecnologias para conexões 3G de sua propriedade. Em resposta, a Maçã processou a Motorola, que hoje pertence à Lenovo, por infringir algumas características estéticas do iPhone. Ambas as ações tiveram fim ontem.

Ainda assim, no acordo, não há garantias de que as empresas não voltem a processar uma a outra por outras patentes ou até pelos mesmos motivos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.