Registro diz que Apple está trabalhando em óculos de realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Registro diz que Apple está trabalhando em óculos de realidade virtual

(Fonte da imagem: Reprodução/Patently Apple)

Parece que mais um dispositivo de realidade virtual está a caminho. Uma patente da Apple dá pistas de que a empresa também tem planos de apostar nesse segmento com um par de óculos voltado para entretenimento.

Descoberto pelo site Patently Apple, o registro, que apresenta data de maio de 2008, mostra que o acessório lembra um par de óculos usado para a prática de esportes de inverno, e seria capaz de funcionar como uma tela diante dos olhos do usuário para reproduzir filmes e jogos.

A patente também indica que os óculos podem ter um sistema para reconhecer o usuário, como verificação de retina, impressão digital ou análise de voz. Ele funcionaria ainda para carregar opções e preferências do dono do acessório.

Foi informado que o dispositivo pode se adaptar caso reconheça que a pessoa que o utiliza está com lentes de contato ou óculos convencionais, além de permitir conexão sem fio ou utilizando cabo para se comunicar com computadores e outros aparelhos.

Vale lembrar que o registro de patente não significa que o dispositivo será lançado – afinal, muitas ideias nem sempre saem do papel.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.