Obama derruba proibição de venda de iPhones e iPads antigos nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Obama derruba proibição de venda de iPhones e iPads antigos nos EUA

(Fonte da imagem: Flickr/SEUI International)

A Apple nem precisou fazer muito esforço para cancelar a decisão da Internacional Trade Comission (ITC) que proibia a venda de certos modelos de iPad e iPhone nos Estados Unidos. A ação, realizada no começo de junho deste ano, foi revogada pelo próprio governo Obama.

Por isso, versões como o iPhone 4 e o iPad 2, que contêm uma tecnologia de transmissão de arquivos via 3G supostamente patenteada pela Samsung, podem voltar a circular normalmente nas lojas do país sem que ambas as empresas entrem em uma negociação sobre o uso da tecnologia.

O veto deveria começar nesta segunda-feira (5), mas a Samsung pode (e provavelmente vai) recorrer e lutar novamente pela proibição. Esta é a primeira vez em quase 25 anos que um representante do presidente revoga uma decisão do órgão ITC.

Em um comunicado oficial, um representante da Apple aplaudiu a decisão do governo norte-americano e avisou que a Samsung “estava errada em abusar do sistema de patentes”. Já a companhia rival demonstrou desapontamento com o desenrolar do caso, afirmando que a empresa “negociava de boa fé e que a Apple continua sem vontade de conquistar uma licença” para as vendas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.