Microsoft processa Motorola e Google na Alemanha por quebra de patentes

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft processa Motorola e Google na Alemanha por quebra de patentes

(Fonte da imagem: iStock)

A Microsoft está processando a Motorola, na Alemanha, sobre uma patente envolvendo mapeamento de informações que, segundo a Microsoft, está incluída no aplicativo Google Maps que acompanha os dispositivos da Motorola.

As duas empresas se reuniram na última terça (9) em um tribunal de Munique, onde a Microsoft também declarou que pretende incluir a Google no processo.

De acordo com a Microsoft, alguns produtos vendidos pela Motorola Mobility (que agora pertence à Google) infringiram uma patente que descreve um método específico para a obtenção de informações de duas ou mais bases de dados. Uma técnica assim é utilizada no aplicativo Google Maps, que acompanha os aparelhos da Motorola.

Caso a Microsoft saia vitoriosa nessa disputa, é possível que o resultado do processo afete toda a plataforma da Google no país. A empresa de Bill Gates exige que a Motorola pague pelas licenças de utilização de seus inventos, coisa que outras empresas como HTC, Samsung e demais fabricantes que utilizam o sistema operacional Android em suas plataformas já fazem.

Fonte: Computerworld

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.