Patente revela projeto de luva inteligente da Google

1 min de leitura
Imagem de: Patente revela projeto de luva inteligente da Google

(Fonte da imagem: Reprodução/USPTO)

A Google pode estar trabalhando no desenvolvimento de uma “luva inteligente”, segundo patente publicada no USPTO. O documento oficial descreve uma luva dotada de uma série de dispositivos eletrônicos, como câmeras nas pontas dos dedos, um giroscópio, acelerômetros, uma bússola e sensores de movimento.

A “Google Smart Glove”, como está sendo chamado o projeto pelo site Toms Hardware, ainda possui em sua palma e dorso componentes de processamento, armazenamento e comunicação de dados — incluindo CPU, memória RAM, disco local de armazenamento e chip de transferência de informações sem fio.

Com todo esse aparato tecnológico, as luvas da gigante de Mountain View poderão ter uma infinidade de aplicações, como capturar imagens, gravar vídeos, atuar como periférico de navegação, trocar informações com redes abertas ou satélites e compartilhar dados com outro par de Smart Glove.

Embora a patente não faça nenhuma referência direta, a expectativa é de que essas luvas inteligentes possam ser integradas ao Google Glass, abrindo ainda mais possibilidades de uso para elas — como a simulação de digitação em um teclado virtual ou de toques em uma tela fictícia. Com isso, estaríamos nos aproximando de algo muito parecido com o que vimos no filme “Minority Report”.

Fontes: United States Patent & Trademark Office, Toms Hardware

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.