Microsoft registra patente de celular modular tudo-em-um

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft registra patente de celular modular tudo-em-um

Esboço do gadget tudo-em-um da Microsoft (Fonte da imagem: US Patent &Trademark Office)

O departamento de pesquisa e desenvolvimento da Microsoft registrou na última quinta-feira (22 de setembro) a patente de um smartphone que une o melhor de todos os mundos dos portáteis. À primeira vista, o aparelho é um celular slide comum com um teclado QWERTY, porém, esse teclado é removível e pode dar lugar vários outros tipos de acessórios diferentes.

Para os casos em que usuário está indo para um lugar distante de qualquer tomada, o teclado pode ser alterado por um pacote extra de baterias. No mesmo lugar, um joypad com os controles para jogos poderia ser usado na hora da jogatina. Por último, o módulo destacável ainda pode ser trocado por uma segunda tela, aumentando a interface visual do smartphone.

Outras empresas, como a LG, tentaram usar o conceito de acessórios modulares em celulares, mas não tiveram o sucesso de vendas esperado. Além disso, o dispositivo registrado pela Microsoft poderia incentivar o surgimento de outros módulos fabricados por terceiros, como a interface com um carro de um fabricante específico.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.