Patente da Apple quer trazer pulseiras auto ajustáveis ao Apple Watch

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Apple quer trazer pulseiras auto ajustáveis ao Apple Watch
Imagem: Apple

A Apple entrou com o pedido de uma patente bastante interessante para um futuro Apple Watch. De acordo com o site Business Insider, a ideia é adicionar uma pulseira ao relógio inteligente que seja capaz de se ajustar automaticamente ao pulso de quem o usa, evitando aqueles costumeiros problemas com pulseiras que deslizam pelo braço por estarem soltas demais ou ficam beliscando quem as prende muito apertado.

Descrito na patente como um “Ajuste Dinâmico de Tamanho para Dispositivos Eletrônicos Vestíveis”, o projeto propõe o uso de um aplicativo para controlar o quão apertado a pulseira deve estar. Assim, basta ao usuário definir o nível de tensão ideal para ela e o dispositivo cuida de manter a tensão correta automaticamente.

A parte mecânica de apertar a pulseira, por sua vez, pode ser executada de diversas maneiras. Entre as sugestões listadas, temos desde um sistema de fios que se contrai com o uso de uma corrente até uma “bexiga” que se enche de líquido ou de gás para ficar mais apertada.

Uma das propostas da patente é o uso de fios serpenteados no interior da pulseira que se contraem com correntes elétricas

O mais interessante da patente, porém, é que ela não precisa se limitar a apenas dar mais conforto a quem a usa. Com a ajuda desses sistemas de constrição automática, a Apple sugere que isso possa ser utilizado como um método de avisar o dono do aparelho de mensagens e outras notificações, de maneira semelhante aos sensores hápticos usados no Apple Watch.

Como se isso não fosse suficiente, a patente ainda propõe que essa pulseira possa ser usada como uma maneira de se logar em sites e serviços. A ideia é servir como uma verificação de dois passos para páginas: no lugar de mostrar os códigos diretamente, a pulseira contrairia e soltaria um número de vezes para representar cada número, por exemplo.

Tudo isso, é claro, são apenas ideias que podem nunca sair do papel. Mas não há como negar que, se chegassem aos produtos da Maçã, definitivamente seria algo interessante de ver. Resta agora cruzar os dedos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.