15 aplicativos gratuitos essenciais para iPad 2

5 min de leitura
Imagem de: 15 aplicativos gratuitos essenciais para iPad 2

Em pouco mais de um ano após seu lançamento, o iPad é considerado um sucesso absoluto, abocanhando grande parte das vendas no mercado de tablets e levando consigo uma legião de fãs bastante fiéis. Na semana passada, com o lançamento oficial do iPad 2 no Brasil, consumidores formaram filas em frente às lojas para garantir o equipamento já nas primeiras horas de venda.

Para comemorar a chegada do mais novo tablet da Apple ao país, a equipe do Baixaki preparou uma lista de 15 aplicativos essenciais e totalmente gratuitos para quem não perde tempo e já quer deixar o gadget pronto para qualquer situação.

Muito além de um leitor de conteúdo, o iPad pode ser um grande aliado nas mais diversas tarefas do dia a dia. No entanto, para isso é necessário saber escolher a melhor ferramenta para cada função. Aqui, você vai encontrar os apps que podem fazer a compra do tablet valer ainda mais a pena. Confira abaixo as sugestões que preparamos para vocês!

.....

Básicos

DropBox

O DropBox é um sistema de compartilhamento de arquivos que ajuda você a transferir texto e imagens de qualquer computador do mundo para o seu gadget. Ele funciona de maneira muito simples e intuitiva e exige a instalação do software também no computador. Depois disso, tudo o que você precisa fazer é colocar os arquivos do computador na pasta do aplicativo e aguardar a sincronização.

iBooks

O leitor oficial da Apple é oferecido gratuitamente, porém, ele não vem pré-instalado em seu tablet. Por isso, assim que estiver com o equipamento em mãos, corra para a App Store e faça o download do iBooks. Com ele você pode ler e guardar arquivos em PDF, organizando sua biblioteca com muita praticidade, além de baixar livros pagos e gratuitos, diretamente pelo app.

iChromy

O iChromy pode ser considerado como a melhor alternativa para o navegador oficial da Apple. Se o Safari não proporciona muitas facilidades na navegação, aqui esse problema não existe. Com o iChromy você não precisa sair da visualização da página em que está para escolher um a nova aba: por ser baseado no navegador da Google, ele é bastante minimalista e deixa a navegação por abas no iPad ainda mais agradável.

Redes Sociais

Twitter

Se você não fica um minuto sem entrar no Twitter, o aplicativo oficial do serviço é o ideal para o seu gadget. O app é o mais completo e mais simples de usar entre todas as opções disponíveis na App Store. Em sua interface intuitiva, você encontra todas as ferramentas que já está acostumado a usar na versão web, totalmente adaptadas para o display touch do iPad.

MyPad

Além de trazer uma interface moderna e muito simples de usar, o MyPad não deixa de lado nada daquilo que você encontra em outras aplicações da rede social. Nele, você pode postar conteúdo, conferir atualizações de amigos, álbuns de fotos, calendário de eventos, aniversários, interação com grupos e conversas pelo chat.

Flipboard

Se você quer se manter atualizado em mais de uma rede, o Flipboard é com certeza o app mais moderno e agradável de usar. Ele funciona como um leitor de feeds, apresentando todo o conteúdo com diagramação similar à de uma revista. Em poucos toques, você confere tudo o que rola em seu Facebook e Twitter ao mesmo tempo. Além disso, você ainda pode publicar informações em ambas as redes ou escolher apenas uma delas para atualizar.

Air MSN Messenger HD

Se falar no MSN é sua atividade diária, você não pode deixar de instalar o Air MSN Messenger HD em seu iPad. Com ele, você fica sempre online e disponível para conversar com seus amigos. A interface é baseada na versão para desktop, por isso, qualquer usuário do Windows Live Messenger aprende a usar o aplicativo em poucos segundos.

Anotações e feeds

Pulse

Para quem gosta de se manter atualizado sobre todas as novidades que rolam no mundo, nada mais essencial do que um leitor de feeds. Para ajudar você nessa tarefa, o Pulse é um app bastante intuitivo, agregando todos os canais que você desejar em um só espaço. Além de ler, você pode compartilhar conteúdo em suas redes sociais, bastando apenas fazer login em suas contas do Facebook e Twitter.

Evernote

O Evernote é um serviço online que mantém suas notas sempre online, permitindo que você acesse as informações de qualquer lugar do mundo. Com o app instalado em seu iPad, fica muito mais fácil encontrar dados importantes ou fazer novas notas sempre que precisar.

Multimídia

Adobe Photoshop Express

O Adobe Photoshop Express traz as principais ferramentas para uma edição rápida de imagens. Com ele, fotos feitas em seu tablet podem receber tratamento, sem nem mesmo passar pelo computador. Você pode fazer recortes, aplicar filtros e diversos outros efeitos a qualquer imagem de um jeito bastante rápido e fácil.

SketchBook Express

Para quem pensa que o iPad não pode substituir o papel, o SketchBook Express transforma o gadget em um painel de desenho feito para deixar qualquer um espantado. O sistema é tão completo que conta com a possibilidade de se trabalhar em camadas, além de ter inúmeros pincéis, cores e texturas diferentes para criar desenhos profissionais.

Diversos

Clock Pro HD Free

Se você já cansou de perder a hora, o Clock Pro HD Free pode ser muito valioso. Com ele, você pode esquecer seu antigo despertador e partir par uma nova experiência. Mais do que um simples relógio, ele conta com funções como o “Sleep”, em que você pode colocar músicas para tocar e definir um período para que ele desligue ou outras opções ainda mais inusitadas, como o metrônomo, relógios da natureza e timer para cozinha.

Calculator for iPad Free

Seja para organizar as despesas da casa ou para contas rápidas, é sempre bom ter uma calculadora em mãos. Para isso, você pode baixar a Calculator for iPad Free, que é bastante simples de usar e pode quebrar um galho na hora em que você mais precisa.

The Weather Channel Max for iPad

Par ficar sempre ligado no tempo lá fora, nada melhor do que uma ferramenta completa, que traga a temperatura ambiente e detalhes do que está por vir nas próximas horas. Com o The Weather Channel Max for iPad você fica sabendo se deve separar roupas de verão ou inverno para os próximos dias.

Wallpapers HD

Assim que sua tela já estiver cheia de ícones, é hora de deixá-la ainda mais bonita. Para isso, baixe o Wallpapers HD, um aplicativo que conta com dezenas de papéis de parede, para serem usados como fundo da tela inicial ou da tela bloqueada. Para organizar os aplicativos, você pode escolher os modelos que simulam prateleiras, que vão deixar seu gadget cheio de estilo.

.....

Se você já conhecia alguns desses aplicativos ou caso tenha dicas de mais ferramentas, participe! Use os comentários abaixo para contar quais apps você não deixa de lado ou aqueles que pretende ter assim que comprar seu iPad.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.