Panasonic Lumix GX8: novo sensor, 4K e muitos dólares

1 min de leitura
Imagem de: Panasonic Lumix GX8: novo sensor, 4K e muitos dólares
Imagem: PhotoByRichard

A Panasonic atualizou a câmera Lumix GX7 e está apresentando ao mercado a nova Lumix GX8, que tem muitas características similares às do modelo anterior, mas traz novas capacidades e recursos que devem fazer a cabeça de muito fotógrafo por aí.

Agora, a GX8 tem um sensor Micro Four Thirds de 20 MP, pode gravar vídeos em 4K/30 fps e possui uma estabilização de imagem que combina os sistemas de câmera e lente para um resultado "incrível", de acordo com a fabricante.

Como na GX7, o design retrô continua presente, ao lado de vários botões para os fotógrafos configurarem a máquina e conseguirem as melhores fotos possíveis. Por exemplo, existem mais seletores no corpo, entre eles, um para compensação de exposição, um para EVF e outro para LCD de ângulo livre.

O corpo do GX8 é construído em plástico, mas ele conta com uma moldura interna de magnésio. Segundo a Panasonic, ela oferece uma reprodução de cor melhorada, além de um desempenho de ISO mais eficiente. A fabricante ainda afirma que a máquina tem o sistema de autofoco mais rápido do mercado — quando comparado com os de rivais DSLRs e de lentes intercambiáveis.

A Panasonic GX8 vai chegar primeiro no mercado norte-americano — logo no mês que vem, em agosto. A bagatela para pegar uma dessas é de US$ 2 mil (R$ 6,3 mil, sem impostos e taxas).

O que você acha do preço da Panasonic Lumix GX8? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.