Panasonic lança nova filmadora 4K no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Panasonic lança nova filmadora 4K no Brasil

No próximo dia 17 de março (terça-feira),  a Panasonic vai colocar uma nova câmera filmadora compacta de alta qualidade no mercado brasileiro. Trata-se da HC-X1000, que pode gravar vídeos em resoluções altíssimas, sendo que o máximo suporte é a Ultra HD 4K — o que significa uma definição incrível para as diversas capturas em que ela pode ser utilizada pelos consumidores.

Segundo a fabricante, a câmera compacta HC-X1000 é ideal para “filmagem de documentários e eventos de alta qualidade”, chegando ao mercado brasileiro “com foco especialmente nas produtoras de médio e pequeno porte” — sendo uma excelente alternativa para produtores e diretores independentes de todo o país. A fabricante também informa que ela é capaz de gravar com “frame-rate de 24p, 30p ou 60p e gravar no formato Full HD em múltiplos codecs, o que facilita a importação nos softwares de edição”.

A lente LEICA Dicomar presente no sistema é considerada de alto rendimento, possibilitando a produção de imagens nítidas em alto nível. Além disso, o sensor BSI oferece mais velocidade para leituras nas capturas, sendo também capaz de controlar grandes volumes de informação em maiores taxas de frames. Ainda não foi revelado o preço pelo qual a câmera será comercializada no Brasil, mas nos EUA ela pode ser encontrada por US$ 3.199.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.