Panasonic Toughpad: o smartphone robusto para quem precisa de resistência

1 min de leitura
Imagem de: Panasonic Toughpad: o smartphone robusto para quem precisa de resistência

(Fonte da imagem: Reprodução/Panasonic)

A Panasonic acaba de anunciar que, aos poucos, está voltando para o mercado de smartphones. O primeiro passo para isso é o Toughpad apresentado durante a Mobile World Congress 2014. Como você pode ver na imagem postada acima, não se trata de um celular comum, mas de um aparelho bem robusto que tem como foco o mercado de profissionais que precisam de durabilidade e proteção contra impactos — assim como o modelo da Caterpillar anunciado no começo do ano.

Bem mais pesado do que os concorrentes (430 gramas), o Toughpad da Panasonic pode ser considerado um tablet pequeno. Tendo cinco polegadas, a própria fabricante afirma que ele é muito mais voltado às aplicações do que às ligações — apesar de permitir comunicações por voz e oferecer conectividade WiFi, Bluetooth, 3G e 4G para os consumidores. A bateria de 6.200 mAh promete autonomia bem maior do que a de outros similares e deve garantir até 14 horas de uso contínuo.

Apesar do design pouco atrativo, o hardware do Toughpad é bem interessante. Ele traz 2 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento e display de alta resolução (720p). Quanto ao sistema operacional, há duas opções para os consumidores: Windows 8 Embedded (Toughpad E1) ou Android 4.2.2 (Toughpad X1).

(Fonte da imagem: Reprodução/CNET)

Os dois devem garantir uma série de vantagens para profissionais que precisam de aparelhos duráveis e resistentes. Sobre isso, é preciso dizer ainda que o aparelho da Panasonic promete total proteção contra quedas de até três metros, além de ser completamente resistente à poeira, à água e à umidade.

Especificações técnicas

  • Sistema operacional: Android 4.2.2 ou Windows 8 Embedded
  • Tela: 5 polegadas
  • Resolução: 1280x720 pixels
  • Processador: Qualcomm quad-core (modelo não mencionado)
  • Memória RAM: 2 GB
  • Memória de armazenamento: 32 GB
  • Conectividade: WiFi, 3G, 4G e Bluetooth
  • Dimensões: 16,5 x 8,7 x 3,1 cm
  • Peso: 430 gramas
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.