Novo smartphone da Panasonic mostra que Windows Phone ainda vive

1 min de leitura
Imagem de: Novo smartphone da Panasonic mostra que Windows Phone ainda vive

A Panasonic acaba de lançar algo que muitos vão pensar ser loucura: um novo aparelho Windows Phone. Revelado originalmente para o público da MWC 2016, o Toughpad FZ-F1 foi oficialmente lançado na cidade de Hyderabad, na Índia, e promete ser uma opção para quem precisa de um dispositivo resistente.

O Toughpad FZ-F1 é um smartphone feito com foco no público empresarial, como a indústria automobilística e farmacêutica, trazendo um sistema Windows 10 IoT Mobile Enterprise. Seu principal destaque, por sua vez, fica para o fato de que ele foi desenvolvido para ser extremamente resistente – com direito a um exterior emborrachado, vedação para todas as portas do aparelho, certificados de proteção IP65, IP67 e até MIL-STD-810G contra todos os tipos de intempéries, o que mostra que ele realmente aguenta muito.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Essas são, é claro, apenas algumas das características interessantes do aparelho. Como o vídeo abaixo mostra bem, ele ainda traz leitor de código de barras, lanterna LED poderosa para leitura em ambientes escuros e opções de bateria de 3.200 e 6.200 mAh para 24 ou até 48 horas de conversação contínua.

Como você também deve perceber pelo vídeo, o FZ-F1 possui um irmão com hardware praticamente idêntico, mas com sistema operacional Android, de nome FZ-N1. Seja qual for a opção de seu interesse, ambos não são nenhum espetáculo de hardware, trazendo apenas um processador quad-core, tela com resolução de 1280x720 pixels... Bom, dá para imaginar que ele não está muito à frente de um simples smartphone de entrada.

Para quem achou a ideia de ter esse smartphone em mãos interessante ainda assim, é bom preparar a carteira. O Toughpad FZ-F1 custa 109 mil rúpias indianas – o equivalente a absurdos 5 mil reais. Boa sorte à Panasonic para tentar achar espaço no mercado para esse aparelho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.