Panasonic Lumix GH5: câmera 4K que grava em 60 fps deve chegar em março

1 min de leitura
Imagem de: Panasonic Lumix GH5: câmera 4K que grava em 60 fps deve chegar em março

Em setembro, a Panasonic anunciou algumas novas câmeras para o mercado internacional e nisso estava a Lumix GH5. Essa câmera é uma DSLM com lentes simples e um sistema de captura sem espelhos (mirrorless), sendo equipada com alguns recursos bem interessantes para os consumidores.

Para começar, ela é capaz de fazer a captura de fotografias com "resolução 6K" — são cerca de 18 megapixels e altíssima definição. Além disso, ela é prometida como a primeira câmera do mundo a ser capaz de gravar vídeos em 4K com taxa de quadros de 60 fps.

Vale lembrar ainda que a GH5 utiliza o padrão de 10 bits nas capturas. Isso representa um aumento na escala de cores dos milhões para os bilhões. Isso é bem interessante por permitir mais opções na correção posterior de cor, assim como para aplicação de filtros.

Até hoje ainda não há confirmação oficial sobre quando veremos as câmeras no mercado, porém fontes ligadas à Panasonic afirmam que elas chegam às lojas já em março de 2017 — anteriormente especulava-se janeiro, mas é provável que a fabricante esteja fugindo da CES.

O que também permanece como um mistério é qual vai ser o preço cobrado por cada câmera. Será que ela vai chegar com força no mercado?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.