Novas TVs 4K da Panasonic terão versão mais recente do Firefox OS

1 min de leitura
Imagem de: Novas TVs 4K da Panasonic terão versão mais recente do Firefox OS
Imagem: Panasonic

A Panasonic anunciou oficialmente a sua nova linha de TVs Ultra HD (4K) da linha LED VIERA. Os modelos serão destinados principalmente à Europa e apostam em telas largas e um design premium para conquistar o consumidor.

Porém, outra arma está dentro do aparelho: a linha virá com a versão mais atualizada do Firefox OS, sistema operacional que já acompanha alguns modelos de Smart TV da Panasonic. A partir dele, é possível acessar aplicativos, canais de TV, vídeos, páginas da internet e outros conteúdos pela janela inicial do televisor.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma atualização no Firefox OS que acontecerá ainda em 2016 vai trazer novas formas de pesquisa de apps para web (jogos, notícias, streaming e por aí vai) e a possibilidade de salvá-los na TV, permitindo o acesso com um único clique e sem instalação requerida. Essa atualização chegará tanto nos novos modelos VIERA de 2016 quanto nos antigos que já contam com o sistema.

Não é só o sistema

O modelo top de linha da categoria, a TV DX902, tem display de 3000 Hz e será disponibilizada em versões de 58" e 65". Outro destaque é a tecnologia Studio Master Hollywood Cinema Experience (HCX), que permite grande precisão na disponibilização de cores, mesmo que o conteúdo reproduzido não tenha sido feito com preocupações de brilho em HDR.

Já vale a pena comprar uma TV 4K? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.