O que devemos esperar das novas placas de vídeo GeForce da NVIDIA?

1 min de leitura
Imagem de: O que devemos esperar das novas placas de vídeo GeForce da NVIDIA?

Os últimos dias foram muito movimentados para o mercado das placas de vídeo. As duas gigantes, NVIDIA e AMD, têm muito trabalho à frente, pois a previsão e as versões Betas do novíssimo Windows 10, e a tão esperada API DirectX 12, estão chegando com tudo para revolucionar o funcionamento dos computadores para o consumidor.

Muita coisa inovadora também aquecendo este mercado. Monitores de altas resoluções, como o 4K, e até métodos que o simulam em monitores mais simples e baratos, modificarão a estrutura das requisições de hardware, principalmente no maior de todos os mercados, o de computadores destinados a jogos.

A NVIDIA, há pouco lançou a sua série 900, apresentando modelos de média e alta performance nos seus modelos GTX 960, GTX 970 e GTX 980 equipados com os processadores gráficos Maxwell. Com desempenho superior e baixíssimo consumo, as placas logo ganharam preferência de mercado e reinaram absolutas até os últimos lançamentos da sua concorrente AMD.

A AMD chegou com sua nova série 300 de placas de vídeo, e também com seu modelo Radeon Fury X, trazendo como principal atração, um novo conceito de memórias (HBM), prometendo maior eficiência e menor consumo. Conforme pudemos acompanhar na semana passada, a empresa veio direcionada para atender os requisitos de altas resoluções (em especial, para o 4K), e do promissor DirectX 12 com o lançamento do Windows 10.

Hoje é a vez da NVIDIA mostrar as suas qualidades. O TecLab receberá em Live Stream, Alexandre Ziebert, Technical Marketing Manager da NVIDIA no Brasil. Como será que a empresa está preparada para o DirectX 12 e a busca por novas resoluções? Quais os planos e estratégias da empresa para manter a preferência diante do consumidor?

Assista a essas respostas e muitas outras hoje, às 21 horas, no canal do TecLab.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.