Overclock: nova CPU AMD FX 8370 ultrapassa os 8,7 GHz e bate recorde

1 min de leitura
Imagem de: Overclock: nova CPU AMD FX 8370 ultrapassa os 8,7 GHz e bate recorde

Faz poucos dias que os novos processadores AMD FX 8370 foram apresentados ao mundo. Contudo, isso já foi mais do que suficiente para o overclocker finlandês The Stilt mostrasse o potencial destruidor da nova CPU.

Com a ajuda do novo processador da AMD eles conseguiram atingir impressionantes 8.722 GHz de frequência. O mais curioso é que eles fizeram isso com os oito núcleos do processador ativos. Geralmente alguns núcleos são desabilitados para potencializar os resultados na hora do overclock.

A máquina utilizada foi uma ASUS Crosshair Formula-Z com 8 GB de RAM rodando a 2.218 MHz. A placa de vídeo é uma ASUS DCII R9 290X. O sistema de refrigeração utilizado foi o nitrogênio líquido. Essa é a maior marca atingida com um processador de 8 núcleos — com todos ativos — já registrada até hoje.

O recorde de maior frequência também é da AMD e foi realizada pelo overclocker Andre Yang que conseguiu fazer o FX 8350 atingir 8.794 MHz, mas com apenas 2 dos 8 núcleos ativados. Com isso não é difícil imaginar que em breve poderemos ver o FX 8370 ultrapassando a barreira dos 9 GHz.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.