Veja como é feito um overclocking de alto estilo em uma placa de vídeo AMD

1 min de leitura
Imagem de: Veja como é feito um overclocking de alto estilo em uma placa de vídeo AMD

Você já viu uma placa de vídeo da AMD sendo “preparada” para trabalhar em overclock de alto nível? Neste vídeo o Campeão de Overclocking da Corsair, Ronaldo "rbuass" Buassali e seu parceiro Jacson Luiz "schenckel bros" mostram a preparação e utilização de uma placa de vídeo AMD R9 290X.

A placa de vídeo é uma uma MSI Lightning, similar à que levou rbuass, poucos dias atrás, ao título de Campeão do Master Overclocking Arena Américas Qualifier.

No vídeo, podemos ver um pouco da preparação e das loucuras realizadas por esses overclockers extremos, nos primeiros testes de uma placa nova.

O resultado alcançado (24.792 pontos no benchmark 3DMark 11, um dos mais importantes da Liga Mundial), foi o terceiro melhor do mundo e, segundo eles, esta marca ainda deve ser melhorada, possivelmente com a conquista de um novo recorde mundial.

Confira o equipamento utilizado por eles para atingir essa marca:

  • Placa mãe ASUS Rampage 4 Black Edition
  • Processador Intel Ivy Bridge E @ 6100 Mhz
  • Placa de vídeo MSI R9 290X @ 1620 / 1720 Mhz
  • Memórias Corsair Dominator Platinum (Samsung HCH9) 2666 C9 16GB
  • SSD Corsair Neutron GTX
  • Fonte Corsair AX1500i

Buassali ainda nota que AMD e NVIDIA são arquiteturas diferentes. Um exemplo disso é a frequencia que, nas placas da NVIDIA, ultrapassa os 1.900 MHz; algo que nem sempre pode ser feito nas placas da AMD, já que poucas superam a marca dos 1.600 MHz. Contudo, a placa utilizada por eles possui 4 GB de memória rodando em uma interface de 512 bits.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.