Quais são os melhores gabinetes que você pode comprar?

3 min de leitura
Imagem de: Quais são os melhores gabinetes que você pode comprar?

(Fonte da imagem: Divulgação/Cooler Master)

Quando é iniciada a montagem de um novo PC, muitas vezes a escolha do modelo do gabinete é deixada por último, levando-se em consideração apenas o seu lado estético. Muitos sabem que essas não são simples caixas com as peças do seu computador, e que alguns modelos são importantíssimos para o desempenho da sua máquina.

Pensando nisso, resolvemos mostrar alguns exemplos dos melhores gabinetes disponíveis no mercado atualmente. Os quatro primeiros são mais indicados para computadores com ênfase nos games e no uso intenso dos componentes da máquina, e o restante para aqueles que querem um gabinete silencioso para poderem usar o computador com tranquilidade.

1) Cooler Master Cosmos II

(Fonte da imagem: Divulgação/Cooler Master)

Nada como começar com os dois pés no peito. O Cosmos II foi apresentado no começo do ano e mostrado durante a Campus Party 2012. O gabinete é robusto, tendo um espaço enorme que comporta até três placas de vídeo, suporte para até 13 HDs, portas com USB 3.0, conector eSATA e até dez ventoinhas para maximizar o fluxo de ar. O seu problema? Chegar às lojas brasileiras com o preço indicado de R$ 1,2 mil.

2) Thermaltake Level 10 GT LCS

(Fonte da imagem: Divulgação/Thermaltake)

Possuindo um design arrojado, produzido com a ajuda de engenheiros da BMW, o Thermaltake Level 10 GT LCS tem como diferencial a disposição dos componentes dentro de si. Cada peça fica em um compartimento separado, que pode ser acessado facilmente. O gabinete conta com um microventilador traseiro, e outro para os discos rígidos.

3) Cooler Master HAF X

(Fonte da imagem: Divulgação/Cooler Master)

Mais um produto da Cooler Master, o HAF X apresenta um visual impressionante, com uma janela de acrílico onde você pode observar os seus componentes trabalhando. Espaçoso e robusto (pesando aproximadamente 16 kg), o HAF X conta com vários slots para expansão, sistema de refrigeração, conexões com USB 3.0 e dock para SATA. Considerado um dos melhores gabinetes dos últimos 12 meses, esse modelo é uma boa pedida até para os gamers mais exigentes.

4) SilverStone Temjin TJ11

(Fonte da imagem: Divulgação/SilverStone)

O Temjin TJ11, da SilverStone, é um gabinete forte, direto e visualmente intimidador. Possuindo nove gavetas para drives, conectores com USB 3.0 e um sistema de resfriamento interno com cinco ventoinhas, o modelo é indicado àqueles que pretendem utilizá-lo para abrigar os melhores componentes para games.

5) Thermaltake VN 10001w2N Level 10 GT

(Fonte da imagem: Divulgação/Thermaltake)

Novamente a Thermaltake aparece por aqui, dessa vez com um gabinete que utiliza o design da linha Level 10 GT para minimizar os ruídos emitidos pelo computador. Com os componentes separados, é possível focar em qual sessão suprimir os sons — sem perder o desempenho e resfriamento dos componentes. O gabinete ainda conta com conectores USB 3.0, eSATA e áudio digital.

6) NZXT H2 Silent Midtower

(Fonte da imagem: Divulgação/NZXT)

Unindo estilo e funcionalidade, o NZXT H2 usa o seu design interno para não só dissipar o calor como também os ruídos produzidos pelo computador durante o uso. Seu único problema é ter o espaço um pouco reduzido para gabinetes desse estilo. Conta com conectores USB 3.0 e dock para SATA.

7) Cooler Master Silencio 550

(Fonte da imagem: Divulgação/Cooler Master)

Mais um gabinete da Cooler Master, o Silencio 550 já mostra no nome o seu real objetivo. Com um design incrivelmente limpo, o seu interior consegue suprimir grande parte dos ruídos do computador, utilizando duas ventoinhas (dianteira, sugando o ar para dentro do gabinete, uma traseira, que joga o ar quente para fora) que devem ser instaladas posteriormente. O Silencio 550, exibe por trás de sua porta, entradas USB 3.0 e um leitor de cartões SD.

.....

É importante lembrar que esses gabinetes são alguns dos melhores na atualidade, o que significa que nos próximos meses outros modelos devem ser lançados, com muito mais funções e sendo mais eficazes. Por isso, o mais interessante é sempre realizar pesquisas periódicas, tentando encontrar aquele gabinete que mais se encaixa melhor às suas necessidades e ao seu bolso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.