Adicione contatos do Outlook 2010 diretamente para o Messenger 2010

1 min de leitura
Imagem de: Adicione contatos do Outlook 2010 diretamente para o Messenger 2010

Os aplicativos da Microsoft são cada vez mais integrados entre si, até mesmo quando não fazem parte do mesmo pacote. Um exemplo é o Outlook, do pacote Office, com o Messenger, do pacote Live.

Desde a versão 2010, o cliente de email conta com recurso de identificação de presença no mensageiro instantâneo, ou seja, quando alguém se conecta ao comunicador, uma bolinha verde é exibida ao lado do nome na lista de contatos do Outlook.

Agora, a integração entre Outlook e Messenger dá um passo à frente, com a importação de contatos direto do cliente de email para o mensageiro instantâneo. Você vai ver, neste passo a passo, como é fácil fazer isso.

Pré-requisitos

  • Microsoft Office Outlook 2010 (clique aqui para baixar o pacote Office 2010, versão para testes gratuitos durante 60 dias)
  • Windows Live Messenger 2010 Beta (clique aqui para baixar)

Importante: o Messenger 2010 não é compatível com o Windows XP.

Faça você mesmo

Posicione o cursor do mouse sobre o contato para exibir o cartão de visita. Isso pode ser feito nos seus contatos armazenados ou ao receber uma mensagem e clicar no endereço do remetente.

Clique no ícone de um caderninho de anotações para abrir um menu de contexto. Entre as opções disponíveis, repare em “Add to Instant Messaging Contacts” (Adicionar aos Contatos do Messenger, em português). Clique nela.

Abra o cartão de visita do contato e adicione-o ao Messenger.

A partir daí, o procedimento é o mesmo já conhecido do Messenger sem nenhuma diferença.

Esperamos ter ajudado você com mais este tutorial. Até o próximo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.