Outlook: como integrar o Facebook, o Wunderlist e o Evernote ao calendário

1 min de leitura
Imagem de: Outlook: como integrar o Facebook, o Wunderlist e o Evernote ao calendário
Imagem: Outlook Entrar

Além de ser a forma mais simples de acessar os seus emails através de um dispositivo móvel, o aplicativo oficial do Outlook para smartphones (Android e iOS) se mostra uma ferramenta excelente para organizar as suas agendas em um único lugar. Que atire a primeira pedra quem nunca se sentiu confuso ao gerenciar vários calendários virtuais.

Felizmente, desde uma de suas mais recentes atualizações, o Outlook permite que seus usuários integrem aplicativos de terceiros ao seu calendário, criando assim uma agenda unificada e bem mais fácil de ser lida. Atualmente, os serviços externos suportados por ele são o Facebook, o Evernote e o Wunderlist.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O procedimento é simples. Primeiramente, abra o aplicativo do servidor de emails, e, em seguida, toque no segundo botão localizado na região inferior da tela (para acessar o calendário. Nesta nova tela, toque no botão localizado no canto superior esquerdo da tela, e, no menu que se abre, toque em “Conecte seus aplicativos favoritos”.

Compre uma assinatura do Microsoft 365, a melhor suíte de apps para produtividade

Acesse o calendário do Outlook e abra o menu lateral

Você já verá a lista com os três apps que podem ser integrados. Toque no desejado e você será levado para uma janela de autenticação, onde será necessário realizar login no serviço em questão e permitir que o Outlook acesse suas informações. Os programas conectados serão assinalados com um checklist, como no exemplo abaixo.

Por enquanto, é possível integrar o Facebook, o Evernote e o Wunderlist

Pronto! Ao fazer a integração com as três plataformas, você poderá visualizar seus compromissos de todas elas em uma só interface. Visto que tal recurso foi bem aceito pelos usuários do Outlook, é bastante provável que ele passe a suportar mais apps de terceiros em atualizações futuras.

***

E aí, curtiu o conteúdo? Sabia que você pode comprar o Microsoft 365 e baixar na hora na loja oficial da Microsoft? Clique aqui e conheça já a Microsoft Store!

Você utiliza o app oficial do Outlook em seu dispositivo móvel? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.