Microsoft anuncia várias novidades e grande remodelação no Outlook.com

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft anuncia várias novidades e grande remodelação no Outlook.com

A Microsoft anunciou ontem um grande pacote de mudanças para o seu serviço de emails, o Outlook.com. Há muitas novidades na interface da ferramenta, mas o que mais chama a atenção são as várias novas ferramentas e possibilidades. Foram implementadas algumas melhorias na caixa de entrada, há mais integração com outros serviços da Microsoft, e a empresa também possibilitou a compatibilidade com extensões de terceiros.

Isso quer dizer basicamente que qualquer desenvolvedor poderá criar aplicações para o Outlook.com basicamente da mesma foram que eles criam para navegadores web, só que isso vai funcionar diretamente no serviço da Microsoft e não localmente no seu PC. Na verdade, a empresa não comentou muito sobre essa nova possiblidade, mas anunciou que já existem algumas extensões para o Outlook.com.

É possível, por exemplo, usar uma extensão ou “Add-in” do Bing Maps para identificar todos os endereços mostrados em mensagens recebidas como links para mapas da região especificada. Isso sem sair do Outlook. PayPal, Uber e Boomerang também já têm extensões.

Além dessa nova possiblidade, há ainda algumas novas funções que devem melhorar caixa de entrada, como novas ferramentas de organização de emails importantes, a possibilidade de inserir imagens diretamente na composição de mensagens escritas em vez de apenas anexá-las, entre outras. Colar links dentro de mensagens também trará uma pré-visualização da página para onde o endereço leva. Se for um vídeo do Vimeo ou YouTube, você poderá assistir ali mesmo.

Entre as outras novidades, temos o Skype, que agora está mais integrado, com uma seção para chat diferenciada. O OneDrive também trouxe melhorias para compartilhamento de arquivos via email. Haverá ainda a possiblidade de trabalhar de forma colaborativa dentro do Outlook.com.Fora isso, vale destacar ainda a renovação do calendário, que ficou mais moderno e prático.

A Microsoft diz que a nova versão do Outlook foi liberada apenas para alguns usuários em caráter de teste por enquanto. Nas próximas semanas, toda a base de usuários poderá ver as novidades na sua caixa de entrada, inclusive 13 novos temas para personalização. Entretanto, todo mundo poderá escolher ficar com a antiga versão ou com a nova.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.