Outlook.com ganha suporte a IMAP e facilita criação de apps de terceiros

1 min de leitura
Imagem de: Outlook.com ganha suporte a IMAP e facilita criação de apps de terceiros

(Fonte da imagem: Reprodução/Outlook.com)

Se você não passou a última década em uma caverna, jaz fez uso de serviços de email e entende alguma coisa de protocolos de acesso, então provavelmente percebeu que o IMAP é um sistema quase universal. Agora, a Microsoft está adicionando suporte a ele (e ao OAuth) no Outlook.com, o que abre uma série de novas possibilidades para o serviço.

A primeira delas é que com o acréscimo, aplicações que não davam suporte ao Exchange ActiveSync (EAS), como o Mac Mail e a versão para o computador da Apple do Mozilla Thunderbird, agora podem hospedar contas do serviço da empresa de Bill Gates. Além disso, o suporte a esses protocolos possibilita que desenvolvedores criem aplicativos e projetos que facilitem a vida dos usuários.

Companhias como TripIt, Sift e Slice, entre muitas outras, já estão disponibilizando atualizações que oferecem uma integração mais acentuada com contas do Outlook.com, facilitando atividades como rastrear seus itinerários de viagem, manter sua caixa de entrada organizada e agrupando seus recibos, entre outras coisas. Se você quer que seu próprio app entre na onda, a Microsoft deu algumas instruções, que você pode ver clicando aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.