Microsoft se livra do Hotmail e leva o Outlook em interface Metro para a internet

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft se livra do Hotmail e leva o Outlook em interface Metro para a internet


Novo serviço deve ameaçar o reinado do Gmail (Fonte da imagem: Reprodução/Outlook)

A Microsoft parece não ter comprado a ideia de que o mundo vai acabar em 2012. Após anunciar o lançamento do Windows 8 para esse ano e apresentar o incrível Microsoft Surface, agora a companhia resolveu dar uma verdadeira reformulada em um dos seus principais serviços online: o Hotmail.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao que tudo indica, não se trata somente de um novo visual, mas sim de uma nova abordagem ao servidor de emails da companhia. Tanto é que a empresa deve abandonar a marca Hotmail (não muito querida na internet) e adotar o nome do gerenciador de correios eletrônicos do Windows: o Outlook. Com isso, a ideia é criar uma nova identidade com os consumidores, afastando a Microsoft de toda e qualquer insatisfação que havia com o serviço antigo de emails da companhia.

O novo Outlook traz muitas novidades. Logo de cara, você é capaz de perceber que o email apresenta o mesmo visual do Metro, nova interface trazida pelo Windows 8. Ler as mensagens e escrever correios eletrônicos ficou mais fácil e bem mais amigável.

Além disso, as possibilidades de conectividade (que já estavam presentes no Windows Live) foram expandidas. Por meio do site, você pode conversar pelo Facebook e visualizar as atualizações do Twitter, por exemplo. Além disso, outras redes sociais também são compatíveis, como YouTube, LinkedIn e Flickr.

Se você está curioso e tem uma conta no Hotmail, acesse a sua Caixa de entrada, pois você já pode ter recebido uma mensagem da empresa anunciando algumas das novidades. E, é claro, não deixe de ficar ligado no Tecmundo, pois logo nós traremos para você tudo sobre o novo Outlook.

Fonte: Microsoft, Gizmodo, Engadget e The Verge

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.